A nudez de Clara será castigada - Portal Overtube A nudez de Clara será castigada - Portal Overtube

A nudez de Clara será castigada

O Big Brother Brasil nem começou e alguns participantes já estão dando o que falar. Você já ouviu a frase anterior em algum lugar, não é mesmo? Claro. Quando falamos de Big Brother Brasil, vulgo BBB, torna-se difícil fugir de alguns clichês. Agora, eliminando as palavras Big Brother e falando apenas de Brasil, parece que o nosso país tem achado difícil mesmo é fugir do machismo. Apenas mais um clichê que se atrela ao programa da Rede Globo.

Image

Não é segredo que já demos o prêmio final do reality show mais amado e odiado da nossa pátria mais de 4 vezes para homens machistas e que nos apresentaram um perfil mais cafajeste impossível. Ou para mulheres que se renderam ao machismo, como Maria Melilo, campeã após um show de humilhação em horário nobre. Porém, os telespectadores da atração tratam com repudio qualquer mulher que assuma manter uma vida sexual ativa ou use de sua liberdade como mulher dentro do programa. Casos como o punido sexo de Tarciana e Jeferson, o sexo oral da polemica Tessália e até mesmo a rejeição publica sofrida por Fani em sua primeira participação no programa, nos mostram que o público ainda se limita a preferir mocinhas passivas a mulheres fortes e cheias de opinião.

Clara Aguilar, participante da 14ª edição do programa, tem enfrentado a ira dos machistas e das mulheres submersas e criadas pelo machismo. A jovem não teve a oportunidade de mostrar a que veio, porém, vem sendo chamada de vadia e prostituta antecipadamente, apenas por trabalhar com a exibição de seu corpo – Clara trabalha como CamGirl. Ela, que tem 25 anos de idade, faz strip-tease virtualmente e, apenas por faze-lo, vem sendo rejeitada por homens e mulheres.

ImageAgora vejam, o país que deu uma chance ao É o Tchan e se faz famoso por samba e carnaval, atira pedras em mulheres que mostram e exibem seus corpos por dinheiro. O país que aplaudiu Bruna Surfistinha não admite uma mulher que exponha seu corpo, que sinta os ventos da liberdade soprando-a rumo a qualquer direção ditada por ninguém que não ela mesma. Prostituta? E se for? Não temos que abaixar nossas cabeças para o capitalismo dia sim e dia sim? Uma mulher que seja digna e cumpra seu papel junto a sociedade perde sua integridade ao vender sexo ou sua imagem desnuda? Seria Rosinha Garotinho mais digna que Clara Aguilar por nunca haver mostrado seus seios na internet? Seria Clara menos digna que eu por fazê-lo?

E você? É digno por quê? Por tampar as suas partes intimas? Que valores. Nelson Rodrigues tinha mesmo razão.

Top