Apresentador da Globo demitido após exibir nude ao vivo faz desabafo: "Momento difícil" - Portal Overtube Apresentador da Globo demitido após exibir nude ao vivo faz desabafo: "Momento difícil" - Portal Overtube

Apresentador da Globo demitido após exibir nude ao vivo faz desabafo: “Momento difícil”

O jornalista Douglas Belan, que foi demitido da Globo após gafe (Reprodução)

O jornalista Douglas Belan, que foi demitido da Globo após gafe (Reprodução)

O jornalista Douglas Belan está no olho de um furacão. Até então apresentador do Bom Dia MT, telejornal exibido nas manhãs da TV Centro América, afiliada da Globo no estado do Mato Grosso, ele passou por uma situação constrangedora na última terça-feira (21) e acabou demitido.

Tudo aconteceu enquanto ele estava exibindo imagens e vídeos enviados por telespectadores, que revelavam ao público como estava o funcionamento da capital Cuiabá no meio da pandemia do novo coronavírus. Ele foi surpreendido ao abrir uma converse e se deparar com um nude masculino.

Embora tenha ficado claro do que se tratava a imagem, ela não carregou totalmente e ficou embaçada. “Ai, caramba! Deixa eu pular isso aqui. Não sei o que é. Tirou? Tirou a tempo? Ai, ai, ai, só num programa ao vivo!”, disse o jornalista, dando um sorriso sem graça

O vídeo viralizou e muita gente se divertiu com o momento nas redes sociais. Pouca gente esperava, entretanto, que a Globo fosse tomar uma decisão polêmica a respeito do caso. Na quarta-feira (22) Douglas Belan foi convocado para uma reunião de emergência e demitido.

De acordo com informações do colunista Leo Dias, do portal UOL, Orlando Loureiro, diretor de jornalismo do canal, acredita que Douglas se afobou ao exibir a mensagem ao vivo e crê que a situação poderia ter sido evitada. Por isso a decisão da demissão.

Usando sua conta oficial no Instagram, Belan decidiu se pronunciar. “Agradeço pelas mensagens de carinho e apoio de colegas de profissão, telespectadores e de todos. Enquanto assimilo esse momento difícil, tenho lido as manifestações. Grato!”, disse ele.

Veja o vídeo e a publicação do jornalista:

Top