Apresentador da Globo exibe nude ao vivo por acidente e acaba demitido - Portal Overtube Apresentador da Globo exibe nude ao vivo por acidente e acaba demitido - Portal Overtube

Apresentador da Globo exibe nude ao vivo por acidente e acaba demitido

A logo da Globo (Imagem: Reprodução)

A logo da Globo (Imagem: Reprodução)

O jornalista Douglas Belan, que trabalhava na TV Centro América, afiliada da Globo no estado do Mato Grosso, acaba de ser demitido da emissora. Tudo aconteceu depois que ele se descuidou ao vivo durante a exibição de um jornal e mostrou um nude ao vivo.

Na última terça-feira, dia 21 de abril, Douglas apresentou o Bom Dia MT. Em certo momento, o jornalístico exibia um quadro que mostrava fotos e vídeos enviados por telespectadores, tudo na intenção de mostrar o que funcionava ou não em Cuiabá, na capital do estado.

Depois de passar por algumas conversas, acidentalmente ele acabou clicando em uma conversa em que um usuário havia enviado um nude masculino. Por sorte, a foto não carregou e ficou embaçada, mas foi possível perceber claramente que se tratava de um homem pelado.

Naquele momento, é claro, o apresentador ficou bastante constrangido com a situação, mas tentou sair com naturalidade e prosseguiu com a apresentação do jornal. “Ai, caramba. Deixa eu pular isso aqui. Não sei o que é. Tirou a tempo? Ai, ai, ai, só num programa ao vivo”, disse ele.

Jornalista demitido

O vídeo acabou viralizando na internet durante a semana e, ao que tudo indica, isso irritou a chefia da TV Centro América. De acordo com o colunista Leo Dias, do portal UOL, a afiliada da Globo decidiu fazer a demissão de Douglas Belan, que além além de apresentador também era o editor-chefe do Bom Dia MT.

Segundo a publicação, o que se comenta internamente é que Orlando Loureiro, diretor de jornalismo da emissora no Mato Grosso, responsabilizou unicamente Douglas pelo ocorrido, acreditando que ele se afobou ao trocar de mensagem no ar e que a situação poderia ter sido evitada.

A demissão do jornalista pegou a todos de surpresa, já que ele se mudou para Cuiabá justamente para trabalhar no canal. Sua transferência aconteceu há apenas dois meses e ele trabalhava na afiliada da Record TV em Curitiba (PR).

Na quarta-feira (22), Douglas Belan ainda apresentou normalmente o Bom Dia MT, mas foi convocado para uma reunião de emergência durante a tarde e recebeu a informação de sua demissão. A Globo e o jornalista não comentaram o tema.

Veja o vídeo:

Top