BBB20: Luisa Mell pede que Globo se posicione após polêmica sobre zoofilia - Portal Overtube BBB20: Luisa Mell pede que Globo se posicione após polêmica sobre zoofilia - Portal Overtube

BBB20: Luisa Mell pede que Globo se posicione após polêmica sobre zoofilia

A ativista Luísa Mell (Reprodução)

A ativista Luísa Mell (Reprodução)

BBB20 está no ar e, como não seria diferente, vem gerando muita polêmica. No último domingo (26), por exemplo, Mari Gonzalez Felipe Prior foram o centro de um grande burburinho nas redes sociais depois que fizeram comentários sobre zoofilia.

Na ocasião, Mari e Felipe comentaram sobre pessoas que fazem sexo com animais e classificaram isso como algo “normal”, ao menos para algumas culturas. O vídeo começou a circular pela web e as mensagens negativas a respeito acabaram criando uma situação bastante ruim.

Em entrevista ao site Notícias da TV, a ativista Luisa Mell, conhecida por defender os animais, se mostrou revoltada. “Eu não acreditei quando vi. É algo assustador. Essa não é a primeira vez que participantes do programa falam sobre isso com naturalidade, como se fosse algo normal. Isso nunca será normal, porque estuprar animal é crime”, afirmou.

“É importante que a Globo se posicione logo sobre isso, porque milhões de pessoas assistem ao reality show e não podem entender que um ato tão violento, que chega a matar os animais, seja algo ‘mara’ ou ‘normal’, como disse aquela menina [Mari Gonzalez]. Não é um comportamento que deva ser aceito pela sociedade”, continuou a moça.

Atitude judicial?

Na sequência, Luisa Mell disse que se trata de um estupro. “Existe uma vítima. O problema, neste caso, é que a vítima não tem como se defender e tampouco tem o poder de verbalizar o que ocorreu com ela. E quem pratica isso não tem noção da gravidade do que está fazendo. Muitos animais não resistem aos ferimentos e às violações em seus corpos e acabam morrendo. Já peguei cada caso que eu choro só de lembrar”, desabafou.

Por fim, Mell diz que não pretende tomar nenhuma atitude judicial sobre o caso. “A maior punição que essas pessoas [Mari Gonzalez e Felipe Prior] vão receber é a avaliação do público. A quantidade de gente que se espantou com as coisas que eles falaram é assustadora. Tomara que quando forem eliminados eles tomem conhecimento sobre a gravidade de seus comentários”, finalizou.

Até o momento, a Globo não se posicionou a respeito do caso.

Top