Emílio Dantas repercute cenas de sexo em Todas as Mulheres do Mundo: "Amedrontado" - Portal Overtube Emílio Dantas repercute cenas de sexo em Todas as Mulheres do Mundo: "Amedrontado" - Portal Overtube

Emílio Dantas repercute cenas de sexo em Todas as Mulheres do Mundo: “Amedrontado”

Emílio Dantas em Todas as Mulheres do Mundo (Imagem: Reprodução/GloboPlay)

Emílio Dantas em Todas as Mulheres do Mundo (Imagem: Reprodução/GloboPlay)

A série Todas as Mulheres do Mundo fez muito sucesso no ano passado ao estrear no GloboPlay. A série, que já teve seu primeiro exibido na Globo, terá a temporada toda na grade da TV aberta a partir da noite desta terça-feira (2).

Uma das coisas que mais chamam a atenção na produção são as cenas quentes envolvendo o ator Emílio Dantas, que chega a aparecer sem roupa em vários momentos ao contracenar com as muitas atrizes do seriado.

Em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Dantas falou a respeito do projeto. Ele explicou que chegou a procurar o ator Paulo José, intérprete original de seu personagem, antes de iniciar os trabalhos.

“Ele era a única referência do filme que eu ainda conseguiria encontrar. Domingos de Oliveira já tinha partido. E Paulo foi o cara com quem falei para saber como seria se eu fosse dirigido por ele. Foi o maior barato! Batemos um papo, cantamos, vimos um outro filme dele com o Domingos… E ele me disse: ‘Este é um personagem para se divertir, se entregar’. Segui à risca a recomendação dele”.

Veja também:

Conheça Jaque Patombá, a “nova” participante do BBB21

BBB21: GNT cancela programa com Karol Conká após polêmicas

Personagem criticado

Muitos dos telespectadores de Todas as Mulheres do Mundo acabaram criticando Paulo, personagem de Emílio Dantas, que se apaixona por uma mulher diferente a cada novo episódio. O ator não sabe como o público da Globo vai reagir.

“Agora, na TV aberta, não sei como vai ser. Prefiro nunca saber como vai ser. Parte do meu pagamento é ver até onde a arte que a gente faz vai gerar debates, reflexões, pontos de vista… Por que Paulo tem, sim, características do chamado ‘esquerdomacho’ total, e tem também características do macho criado nos anos 1990 como eu fui. Muita coisa eu levei para ele e pensei: ‘Vou aproveitar, levar uns erros e fazer uma faxina também’. Alguns conceitos fui vendo que eram errados no decorrer da série, outros estou tentando entender até agora…”, disse.

O artista completa: “É importante a gente não deixar de estar em movimento. Para mim foi gratificante aprender, estar na equipe. E, se parar para pensar, eu estava ali fazendo uma colaboração com essa equipe composta em mais de 80% por mulheres. Nesta série eu só ganhei”.

Cenas de sexo

Por fim, Dantas falou sobre as cenas de sexo da série e comentou que a direção foi positiva para que ele se sentisse melhor.  “Eu não sabia como lidar. Na verdade, foi mais um dos desafios. Eu nunca tinha trabalhado com tanta cena de nu na vida, com tanta cena de sexo”, afirmou.

“E a Patricia falou: ‘Fica tranquilo que aí a coisa se inverte’. Eu virei o cara ‘amedrontado’ ali, pensando neste tipo de cena: ‘Como é que vou fazer? É muita gente’. E é legal ver esse universo se invertendo. A gente está acostumado a ver as atrizes vulneráveis numa sequência em que o diretor diz que vai esvaziar o estúdio todo, e realmente isso acontece. Mas estar no lugar dessa atriz é muito doido e mudou minha visão”.

“Tivemos muita parceria profissional mesmo. Como a gente tinha pouco tempo para interagir antes de começar a gravar a série, chegava num grau de empolgação: ‘Eu pensei nisso aqui, nisso aqui’… A gente precisava se desprender disso”, finalizou.

Top