Fábio Assunção volta a falar sobre drogas: "Vício não é uma questão de caráter" - Portal Overtube Fábio Assunção volta a falar sobre drogas: "Vício não é uma questão de caráter" - Portal Overtube
Você está lendo
Página inicial > Notícias dos famosos > Fábio Assunção volta a falar sobre drogas: “Vício não é uma questão de caráter”

Fábio Assunção volta a falar sobre drogas: “Vício não é uma questão de caráter”

Fábio Assunção (Divulgação)

Fábio Assunção (Divulgação)

Depois de se ver envolvido em uma série de polêmicas, o ator Fábio Assunção está fazendo o possível para recuperar o tempo perdido e a carreira. Ele volta a atuar na série Onde Está Meu Coração?, que será exclusiva da GloboPlay.

Na história, Fábio vive o pai de uma usuária de cocaína. Ele diz que a série discute a família. “Um dos grandes problemas da dependência é que as pessoas têm vergonha de falar sobre ela. Isso dificulta o processo de reequilíbrio”, diz em entrevista ao jornal O Globo.

Durante a conversa, o artista revelou que sentiu uma identificação imediata com o seriado. “Sempre busco uma profundidade nas almas das personagens que faço, entender quem são essas figuras. E, quando fui convidado, vi essa possibilidade”, diz.

Depois, Fábio Assunção disse que ser viciado não tem qualquer ligação com o caráter do ser humano. “Qual a dificuldade de entender que o vício faz parte dos buracos que a gente tem na alma? O vício não é uma questão de caráter, ou de uma escolha. Não é você aceitar uma propina. É impulsão, compulsividade”, argumentou.

Ele explica que deixou seu vício em cocaína há cinco anos e conta que tem uma vida absolutamente normal. Depois, também fez questão de destacar que a dependência física ainda é tratada com muita hipocrisia e é algo estigmatizado.

“Não está ligado a pretos e pobres, de comunidades, que são absolutamente estigmatizados. A ilegalidade da droga é colocada como uma forma de você segregar toda uma população que é excluída do nosso sistema branco de consumo”, analisa o ator.

Por fim, Fábio relembra que a exposição atrapalhou seu processo de aceitação e tratamento. Ele conta que foi parar na imprensa quando procurou ajuda pela primeira vez. “Vim até um AA na Barra, escondido, sem falar com ninguém. Quando saí, tinha um Paparazzo que fez uma foto. Não tive direito a um tratamento anônimo”, lamentou.

De acordo com o site do Gshow, Assunção deve retornar às novelas em Amor de Mãe, substituta de A Dona do Pedaço. O portal de entretenimento da Globo, no entanto, não deu qualquer detalhe a respeito de sua participação.

Top