Fátima Bernardes critica Jair Bolsonaro ao vivo na Globo: "Frustrante" - Portal Overtube Fátima Bernardes critica Jair Bolsonaro ao vivo na Globo: "Frustrante" - Portal Overtube

Fátima Bernardes critica Jair Bolsonaro ao vivo na Globo: “Frustrante”

A apresentadora Fátima Bernardes durante o Encontro (Reprodução/GloboPlay)

A apresentadora Fátima Bernardes durante o Encontro (Reprodução/GloboPlay)

O ataque do presidente Jair Bolsonaro contra a jornalista Patrícia Campos Mello, do jornal Folha de S. Paulo, continua rendendo pronunciamentos de personalidades brasileiras. Depois de Renata Lo Prete Arnaldo Jabor no Jornal da Globo, agora foi a vez de Fátima Bernardes.

Durante o programa Encontro exibido na manhã desta quarta-feira (19), Fátima apresentou a famosa Nuvem de Palavras e entre elas estava “raspem o sovaco”, frase que ela explicou ter sido dita por um dos filhos de Bolsonaro.

“Foi uma frase dita pelo deputado Eduardo Bolsonaro no plenário, atacando deputadas que reagiram a uma declaração do pai dele contra a jornalista da Folha de S.Paulo Patrícia Campos Mello”, afirmou a apresentadora.

Na sequência, ela disse que é muito triste ver o presidente do país fazer uma declaração dessas. “Tentando fazer um ataque sexual a uma jornalista respeitada. Mas a gente aqui no nosso país, nós mulheres vivemos lutando por espaço, respeito e é muito frustrante”, diz.

“Vamos continuar lutando”

“Deixa todos indignadas quando vemos que um ataque como esse partindo de uma pessoa que tem o posto, o cargo mais importante e que se esquece que ele governa para todas as mulheres, para todos os homens, e que o comportamento dele serve de referência para o comportamento de todo mundo neste país”, continua a comunicadora.

Fátima Bernardes ainda exemplificou. “É por isso que a gente vê um comportamento como esse vindo do presidente e logo depois a gente é obrigado a dar notícia de outro caso que gerou discussão, que é de uma adolescente de 17 anos que denuncia um motorista de aplicativo por assédio sexual, e ele diz que a culpa é da menina”.

“Tenho certeza de que a declaração de Bolsonaro, não deixa só a mim, as jornalistas, as mulheres em geral, indignadas. Felizmente vemos muitos homens indignados com declarações como essas, contra as quais vamos continuar lutando. Não vai ser uma declaração que vai fazer com que a gente não continue lutando”, finalizou.

Top