Filho de Alex Escobar, da Globo, ameaça se matar após assumir homossexualidade - Portal Overtube Filho de Alex Escobar, da Globo, ameaça se matar após assumir homossexualidade - Portal Overtube

Filho de Alex Escobar, da Globo, ameaça se matar após assumir homossexualidade

O apresentador Alex Escobar (Reprodução)

O apresentador Alex Escobar (Reprodução)

O jornalista Alex Escobar, da Globo, acabou se envolvendo em uma grande polêmica que gira em torno de um assunto muito sério. Usando as redes sociais, Pedro Escobar, filho do profissional, fez um longo desabafo e revelou até uma tentativa de se matar.

No desabafo, Pedro afirma que revelou sua homossexualidade ao pai e que não foi bem aceito por ele. “Eu tenho depressão há 5 anos desde que ele descobriu que eu era gay e passou três meses sem falar comigo. Depois disso, as coisas só foram piorando”, afirmou.

Depois, o jovem de 19 anos revela que a rejeição do pai o fez sofrer muito. “Em dezembro de 2017, eu tive uma tentativa de suicídio onde eu tomei uma grande quantidade de remédios e fiquei internado. Nessa ocasião, a única ação dele foi me dar uma bronca e dizer que eu sou um ingrato por fazer isso”.

O filho de Alex Escobar ainda afirmou que ele não paga a pensão que deveria. “O salário dele é de R$ 80 mil e, fazendo os cálculos, ele deveria me dar R$ 5,3 mil (por dividir com a minha irmã) por mês até os 24 anos ou enquanto eu continuar estudando. Porém, no começo desse ano ele me mandou um áudio se recusando a me oferecer qualquer tipo de estudo esse ano”, acusou.

Por fim, Pedro ameaçou se matar a qualquer momento. Procurado pela colunista Fábia Oliveira, do portal UOL, o jornalista enviou uma nota. “É injusto o que ele está dizendo, mas é minha palavra contra a dele. Eu prefiro que outras pessoas falem por mim”, disse ele.

“Sociopata diagnosticado”

Fábia Oliveira procurou Mariana Escobar, outra filha de Alex. A jovem de 21 anos desmentiu as afirmações feitas pelo irmão e disse que ele pode estar passando por uma crise, já que recebeu o diagnóstico de sociopatia.

“Ele é um sociopata diagnosticado. Meu pai tenta ser com ele o que ele é comigo. Mas é muito complicado. Meu pai paga o aluguel dele, a mesada, e custeia os estudos. Mas ele largou o ensino médio”, revelou Mariana.

Ela também garantiu que Pedro teve problemas com a mãe e, por isso, se mudou de sua casa. “A primeira coisa que meu pai fez foi procurar um apartamento pra ele morar. Ele escolheu morar em Niterói pra ficar bem longe da gente. Ele sai direto, faz o que quer com o dinheiro que meu pai dá pra ele. Então é injusto ele dizer que não tem respaldo algum. Recentemente, meu pai arranjou até um emprego para ele”.

Por fim, Mariana Escobar ainda disse que teve uma discussão com o irmão nesta semana e chegou a ser ameaçada psicologicamente. “O Pedro me mandou uma mensagem dizendo que se ele se matasse eu teria as mãos sujas de sangue. Ele fez aniversário na semana passada. O meu pai ligou pra ele perguntando o que ele queria fazer e ele disse que queria ficar sozinho. Eu estou muito magoada, mas não estou surpresa com a atitude dele”.

Top