Henri Castelli revela jejum de três meses sem sexo: "É uma troca de energia" - Portal Overtube Henri Castelli revela jejum de três meses sem sexo: "É uma troca de energia" - Portal Overtube

Henri Castelli revela jejum de três meses sem sexo: “É uma troca de energia”

O ator Henri Castelli (Reprodução)

O ator Henri Castelli (Reprodução)

O ator Henri Castelli já foi protagonista de Malhação, fez papeis em diversas novelas da Globo e, atualmente, está de volta ao “folheteen” numa fase mais madura. Embora esteja aos 41 anos, ele continua arrancando suspiros por onde passa.

E Castelli planeja se casar novamente e ter mais um filho. Apesar disso, o artista está solteiro e não sente vontade de entrar nos aplicativos que facilitam a vida de quem quer encontrar um amor e têm feito um grande sucesso nos últimos anos.

Além disso, ele tem uma tradição anual que envolve um ritual que seria muito difícil para algumas pessoas. Se trata de um jejum que, entre outras coisas, inclui ficar um período sem ingerir qualquer bebida alcoólica e sem fazer sexo. Da primeira vez, foram três meses.

“Queira ou não queira, o sexo é uma troca de energia muito grande. Mas não é nada radical. Esses três meses acabaram acontecendo, não foi nada programado do tipo ‘você tem que ficar três meses’, foi coincidência”, conta ele ao site de Hugo Gloss.

Henri Castelli explica que foi aproveitando o momento e sentiu que estava bem. “Eu tava de boa, poderia ter sido dez dias. Uma vez por ano eu faço sempre. E geralmente dura no máximo 20 dias”, revelou o ator de Malhação.

“Esse de três meses foi uma exceção. Tava bom, aí eu fui ficando. Não tava sentindo necessidade de nada. Mas aí esses vinte dias são muito bons pra mim. Eu leio pra caramba, é um momento que eu me conecto comigo mesmo”, diz.

20 livros e sem celular

Nessa ocasião, Henri se isola. Sem celular, ele compra 20 livros e fica na casa de uma de suas parentes em Alagoas. “É um retiro pra mim. Vou na livraria, compro de 15 a 20 livros de religião a romance, ficção, tudo, e leio um livro atrás do outro. Fico lá, durmo, aí acordo e leio, como, durmo de novo. Não tem horário. Posso dormir três da tarde, ou três da manhã. E aí interfere até a noção do tempo. É confinado mesmo”, descreve.

O ator é pai de um casal de filhos, mas tem vontade de ter mais um. No entanto, ele não tem pressa. “Nunca procurei ninguém, as coisas aconteceram. Nossa, eu nem tenho a menor ideia de como funciona o aplicativo, não sei os nomes”, contou ele.

Apesar disso, Castelli diz não ter preconceito com nada, mas não entraria em sites de relacionamento. “Também, sei lá, de repente, nunca digo nunca pra nada, mas eu não fico procurando mesmo. Eu só não quero mais errar. Como eu já tenho 40 anos, eu não tenho mais tempo pra ficar perdendo tempo, vamos dizer assim”, filosofa.

“Agora, se for pra acontecer, vai acontecer naturalmente e eu não vou ficar no desespero procurando. É uma coisa que eu quero, mas não é que minha vida dependa disso. Não é uma obsessão. Porque, se for, eu vou enfiar os pés pelas mãos e vai dar m*. Então deixa acontecer. Pode acontecer no elevador, pode acontecer no aeroporto, pode acontecer em qualquer lugar”, conclui.

Top