José de Abreu pode ser investigado por ofensas contra Regina Duarte - Portal Overtube José de Abreu pode ser investigado por ofensas contra Regina Duarte - Portal Overtube

José de Abreu pode ser investigado por ofensas contra Regina Duarte

Os atores Regina Duarte e José de Abreu (Reprodução)

Os atores Regina Duarte e José de Abreu (Reprodução)

A polêmica envolvendo os atores Jose de Abreu Regina Duarte continua rendendo nas redes sociais. Agora, toda a história pode trazer outras consequências para o artista da Globo, que pode ser investigado por conta das ofensas contra a nova secretária de Cultura do governo.

Ailton Benedito,  o Secretário dos Direitos Humanos da Procuradoria Geral da República, pediu que o Ministério Público tome previdências por conta das afirmações feitas por José com relação à Regina depois que ela foi convidada para a secretaria.

“Ainda hoje, 4 de fevereiro de 2020, será encaminhado ofício ao Ministério Público Federal no Estado de São Paulo, a fim de que tome conhecimento do fato e promova as medidas que entender cabíveis nas suas atribuições em face do sujeito que ofendeu todas as mulheres brasileiras”, afirmou em sua conta no Twitter.

José de Abreu respondeu usando sua conta oficial no Twitter.  “To aguardando. Como é o nome do bolsominion?”, perguntou ao republicar uma notícia a respeito do tema. Essa não é a primeira vez que ele se envolve em polêmicas desse tipo.

As declarações de José de Abreu

Chamou a atenção que o ator passou a ser criticado tanto pela esquerda quanto pela direita, o que não o impediu de aumentar a polêmica. Ele enviou áudios à jornalista Mônica Bergamo, colunista do jornal Folha de S. Paulo, e afirmou que “fascista não tem sexo”.

“E veja quantas mulher me apoiam no Twitter. Fascista não tem sexo. Simone de Beauvoir falava tornar-se mulher’.Vagina não transforma uma mulher em um ser humano. Assim como o pênis não me transforma em um machista misógino. Sou, talvez, sim, machista, misógino, por uma educação [que recebi], pela sociedade. Mas a cada dia eu tento ‘mulherar’. A cada dia eu sou menos machista, menos misógino. E tenho certeza disso”, prossegue.

Ele ainda diz que suas esposas podem testemunhar seu comportamento. “E são várias. Eu piso na bola às vezes. Mas, numa boa, se há um homem que procura ‘mulherar’ a cada dia sou eu. Eu não vou parar. Não vou parar. Eu sei que estou certo. A minha consciência diz que eu estou certo. E eu vou continuar nessa”, encerra.

Leia esta matéria completa clicando aqui.

Top