Léo Rosa segue tratamento contra câncer e publica foto pelado no Instagram - Portal Overtube Léo Rosa segue tratamento contra câncer e publica foto pelado no Instagram - Portal Overtube

Léo Rosa segue tratamento contra câncer e publica foto pelado no Instagram

O ator Léo Rosa (Reprodução/Instagram)

O ator Léo Rosa (Reprodução/Instagram)

Léo Rosa, conhecido por ter interpretado papéis importantes na Record em novelas como Vidas Opostas, Amor e Intrigas e Escrava Mãe, segue lutando contra o câncer. Ele anunciou em dezembro do ano passado, alguns meses depois de ter diagnosticado a cura, que a doença havia retornado.

Sempre presente em suas redes sociais, o ator usa a terapia Gerson. Desenvolvida pelo alemão Max Gerson (1981 – 1959), se trata de uma terapia que consistia em tratar de várias doenças que, segundo ele, tinham causas básicas: a deficiência de nutrientes e o excesso de toxina.

A terapia Gerson usa o contato do corpo diretamente com a natureza. Por conta disso, não é a primeira vez que Léo publica em seu Instagram uma imagem em que aparece sem roupa. Dessa vez, ele tampa suas partes íntimas com uma espada de São Jorge.

Nos comentários, o artista recebeu o carinho de seus seguidores. “Tá lindo! Câmera num banquinho. 10 segundos?! Da pra fazer o calendário de folhas de um ano inteiro com essa variedade de lumiar!”, disse uma seguidora. Você vê o post no final desta publicação.

Entrevista à Record

Em maio, Léo Rosa concedeu uma entrevista ao jornalista Paulo Henrique Amorim (1943 – 2019) que foi exibida pelo Domingo Espetacular. Na ocasião, ele falou a respeito de seu otimismo em conseguir a cura e do processo complicado do difícil tratamento ao qual vem se submetendo.

O ator conta que, desde o princípio, entendeu que tinha um grande desafio pela frente. “Encarar esse desafio à melhor maneira. Eu escolhi encarar como uma grande experiência. Algumas pessoas chamam isso de ‘câncer’. Mas eu prefiro chamar de ‘companheiro’ “, explicou.

Léo revela que seu diagnóstico veio enquanto gravava O Mecanismo, série da Netflix. “Eu soube no set de filmagem que eu estava doente. Tive um inchaço, oito dias depois estava sendo operado… Quando aconteceu isso, a gente reorganizou as datas e fui obrigado a me reorganizar também para poder fazer o tratamento”, disse o artista durante a entrevista.

“Quando o médico disse ‘câncer’, eu recebi como um golpe. A partir daí eu tive que entender como poderia observar essa palavra de uma outra maneira. E como eu poderia encará-la no dia a dia, já que eu estava com um [câncer] dentro de mim. Eu percebi que poderia morrer. E, percebendo que poderia morrer, descobri que tinha a oportunidade de escolher uma nova vida”, afirmou.

View this post on Instagram

“natureza corpo”___ (espada de São Jorge)

A post shared by Leonardo Rosa (@leonardorosa___) on

Top