A Força do Querer estreia em baixa e perde para Totalmente Demais na Globo - Portal Overtube A Força do Querer estreia em baixa e perde para Totalmente Demais na Globo - Portal Overtube

A Força do Querer estreia em baixa e perde para Totalmente Demais na Globo

Ritinha, personagem de A Força do Querer (Divulgação)

Ritinha, personagem de A Força do Querer (Divulgação)

Globo estreou na noite desta segunda-feira (21) mais uma reprise na faixa das nove. Com a impossibilidade de exibir Amor de Mãe, sua trama inédita, a emissora escalou A Força do Querer para o horário, substituindo Fina Estampa, que chegou ao fim semana passada.

Um dos últimos sucessos da faixa nobre do canal, a trama é escrita por Glória Perez e tem grandes atores em seu elenco. Os principais são Juliana Paes, Paolla Oliveira, Isis Valverde, Marco Pigossi, Fiuk, Emílio Dantas e Rodrigo Lombardi.

Embora tenha sido um fenômeno, a novela acabou não garantindo uma audiência excelente para a faixa. Ainda que líder isolada, a Globo viu seus números caírem com relação à antecessora, algo natural. A Força do Querer estreou sua reapresentação com 31 pontos.

De acordo com dados do site Notícias da TV, essa é a segunda pior estreia do horário nobre, perdendo apenas para A Lei do Amor, que estreou com apenas 30,6 pontos. Vale lembrar que, por serem números de reprise, ainda assim se trata de uma boa audiência.

Quando teve seu primeiro capítulo da reprise exibido, Fina Estampa foi melhor e atingiu 35,4 pontos. Apesar disso, um ponto chama a atenção: o folhetim voltou ao ar durante o auge da quarentena, em março, quando mas pessoas estavam em casa.

Totalmente Demais superou

Sucesso em sua reprise na faixa das sete, Totalmente Demais superou a estreia de A Força do Querer e se tornou a maior audiência do dia na televisão brasileira. A trama atingiu 33,8 pontos, deixando o Jornal Nacional em segundo lugar com 32,9 pontos de média.

Entre as outras novelas, destaque para Flor do Caribe que vem conquistando índices superiores aos da antecessora, Novo Mundo, cuja reprise não fez muito sucesso. O folhetim estrelado por Grazi Massafera registrou 22,2 pontos, sendo a terceira novela mais vista do dia.

Por fim, Laços de Família e Malhação: Viva a Diferença tiveram índices parecidos. A faixa do Vale a Pena Ver de Novo registrou 18,8 pontos, uma média positiva, ainda que os números sejam inferiores aos de Êta Mundo Bom. Por sua vez, o ‘folheteen’ fechou com 19,1.

Top