A Força do Querer registra baixa audiência e Globo faz cortes - Portal Overtube A Força do Querer registra baixa audiência e Globo faz cortes - Portal Overtube

A Força do Querer registra baixa audiência e Globo faz cortes

Ivana em A Força do Querer (Imagem: Reprodução/TV Globo)

Ivana em A Força do Querer (Imagem: Reprodução/TV Globo)

Globo estreou no último dia 21 de setembro mais uma reprise em seu horário nobre. A novela A Força do Querer foi escalada pela emissora para tentar manter o sucesso de Fina Estampa, que atingiu índices muito positivos, acima de tudo por ser uma reapresentação.

Muita gente acreditava que o folhetim de Glória Perez já iniciaria os primeiros capítulos com bons números, mas essa não é a realidade. De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a média das duas primeiras semanas foi de 29 pontos.

Esse é o pior resultado da faixa das nove desde a exibição de O Sétimo Guardião, trama de Aguinaldo Silva que foi ao ar entre 2018 e 2019 e foi considerada um fracasso retumbante. Não deve ser coincidência, então, que a Globo tenha começado a fazer cortes.

Veja também

Último capítulo: saiba tudo o que acontece no final de Totalmente Demais

Totalmente Demais: saiba como será o fim de Arthur e Carolina

Nos primeiros capítulos, a emissora estava exibindo A Força do Querer praticamente na íntegra. Agora, no entanto, o canal mudou de tática e começou a fazer cortes –alguns deles bastante longos em trechos específicos da história.

Um usuário do Twitter costuma fazer essas comparações (veja no fim da publicação) e publicou a respeito. Nesta semana, foram feitos grandes cortes. No capítulo de segunda-feira (5), por exemplo, dois episódios originais foram exibidos no mesmo dia.

Com os cortes, o capítulo 14 perdeu 18 minutos da exibição original, enquanto o capítulo 15 (exibido originalmente numa quarta-feira), perdeu oito minutos. No dia seguinte, a tesoura foi ainda mais intensa e os cortes chegaram a quase um capítulo inteiro.

Top