A Viagem ganhará nova reprise no Canal Viva - Portal Overtube A Viagem ganhará nova reprise no Canal Viva - Portal Overtube

A Viagem ganhará nova reprise no Canal Viva

A Viagem ganhará nova reprise no Canal Viva (Imagem: Reprodução)

A Viagem ganhará nova reprise no Canal Viva (Imagem: Reprodução)

Os últimos dias foram muito felizes para os noveleiros de plantão. Duas novelas de sucesso foram anunciadas pela Globo e ganharão reprises em sua programação. Depois de Laços de Família e A Força do Querer, é a vez de um outro fenômeno voltar ao ar.

Um dos folhetins de maior sucesso da história da faixa das sete do canal carioca, A Viagem ganhará sua quarta reprise, dessa vez no Canal Viva. A conta oficial do canal pago fez o anúncio nesta segunda-feira (20) e animou os fãs.

“Alô noveleiros! A novela MAIS pedida de todos os tempos está voltando pra vocês. ‘A Viagem’ chega em breve por aqui. Quem já tá se tremendo todo só de lembrar do Alexandre?”, escreveu o perfil do canal no Twitter.

A emissora ainda mostrou algumas fotos da produção, um gif com Diná, personagem interpretada por Christiane Torloni na história, e revelou em qual horário a novela será exibida: ela substituirá Chocolate com Pimenta.

A trama de Walcyr Carrasco chegará ao fim na segunda quinzena de dezembro, quando A Viagem entra em seu lugar. Os capítulos “inéditos” são exibidos às 15h30, sempre com direito a uma reprise que vai ao ar meia-noite.

Essa é a quarta vez que a novela de Ivani Ribeiro é reprisada. Além de sua exibição original, que aconteceu em 1994, ela foi ao ar no Vale a Pena Ver de Novo por duas vezes, em 1997 e 2006. Por fim, o próprio Canal Viva reapresentou a história em 2014.

Conheça a história de A Viagem

A novela tem como tema central a vida após a morte, inspirada na filosofia de Allan Kardec, o codificador do espiritismo. O personagem que conduz as tramas é Alexandre (Guilherme Fontes), um delinquente que se mata na cadeia após ser condenado por roubo seguido de homicídio e passa a infernizar a vida de todos que julga responsáveis por seu trágico destino. Alexandre é um rapaz rico e desajustado que tenta roubar o cofre do escritório onde trabalha para quitar uma dívida.

Pego em flagrante, ele se desespera e mata o tesoureiro da empresa. Seu irmão, Raul (Miguel Falabella), e o cunhado, Téo (Maurício Mattar), com quem o jovem não mantém boa relação, o entregam à polícia. Diná (Christiane Torloni), sua irmã mais velha, decide protegê-lo e, para isso, recorre aos melhores profissionais para defendê-lo. Sua mãe, dona Maroca (Yara Cortes), apesar de sofrer muito com as atitudes do filho caçula, também fica ao lado dele. Sua namorada, Lisa (Andréa Beltrão), cansada do conturbado e inconstante romance, decide abandoná-lo.

Ciente da gravidade do caso de Alexandre, Diná implora ao conceituado criminalista Otávio Jordão (Antonio Fagundes) que cuide do caso, mas, amigo do tesoureiro morto, Otávio se recusa a defender o rapaz. Seu maior objetivo, inclusive, é colocá-lo na cadeia, custe o que custar. Alexandre é condenado e, sem esperança, comete suicídio na prisão.

Top