Ator de Fina Estampa passou a trabalhar como churrasqueiro após a trama da Globo - Portal Overtube Ator de Fina Estampa passou a trabalhar como churrasqueiro após a trama da Globo - Portal Overtube

Ator de Fina Estampa passou a trabalhar como churrasqueiro após a trama da Globo

O logo da edição especial de Fina Estampa, da Globo (Reprodução)

O logo da edição especial de Fina Estampa, da Globo (Reprodução)

Os atores David Lucas e Vitor Lucas (Reprodução)Globo reestreou na última segunda-feira (23) a reprise da novela Fina Estampa. A trama de Aguinaldo Silva vai substituir Amor de Mãe, que teve suas gravações suspensas por tempo indeterminado por conta da pandemia do novo coronavírus. Quem assistiu a primeira exibição da história se lembra do ator Vitor Lucas, que interpretou o personagem Leonardo, o filho “bonzinho” de Dagmar, interpretada por Cris Viana. Esse foi o segundo e último trabalho dele na televisão. Nascido em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, Vitor está distante dos folhetins desde o fim da produção.

De fora do mundo televisivo, o ex-ator exerceu diversas produções na tentativa de sustentar a família. Casado, ele é pai de três filhos – sendo que o terceiro herdeiro vai nascer em junho. Ele atuou como Cozinheiro, pizzaiolo, garçom, forneiro e churrasqueiro. Nessa última ele deu expediente até o ano passado em um restaurante no Rio de Janeiro.

Em conversa com o jornal Extra, ele relembra a ocasião da novela. “Trabalhava das 8h às 21h, era muito cansativo. Mas é legal poder conseguir ter essa versatilidade e aprender outras profissões. O trabalho de ator é muito instável e incerto. A gente precisa ter um plano B, uma segurança, e está preparado para tudo. O que não pode é parar, desistir. Todo o trabalho é digno. Não é porque eu fiz novela das 8, fui a ator global e tal. Acabou o contrato, a vida continua, hora de aprender outra coisa”, explica.

Mudança

Apesar disso, ele revela que se preocupou em ter que trabalhar em outras atividades além da atuação. “Para mim, foi uma superação muito grande. A gente vê casos de atores que saíram de novelas e entraram em depressão. Houve uma época, depois que a novela acabou, que eu passei por muita dificuldade porque eu não tinha coragem de arrumar um trabalho”, diz.

“Não tinha coragem de trabalhar com nada que tivesse relação com o público e que as pessoas me vissem, me reconhecesse e falasse: ‘Pô, o cara da novela está agora trabalhando como churrasqueiro…’. Houve, sim, da minha parte uma preocupação com relação a isso. Só que depois de um tempo, eu pensei que isso era uma bobeira minha, que eu tinha que usar isso a meu favor. Quanto mais as pessoas me reconhecerem, melhor para mim: ou eu vou vender mais, ou vou atender mais e servir de inspiração para alguns”.

Enquanto faz os trabalhos já citados, ele também vem ganhando experiência com conteúdo audiovisual, montando sua própria produtora. “Sempre quis ter meu próprio negócio e abrir outros, e hoje, graças a Deus, consigo tirar o meu sustento e da minha família desse trabalho”, diz ele, que mora em Magé ao lado das filhas e da esposa grávida.

“Antes, eu achava que ao entrar na TV, eu ia ser rico (risos). Hoje, meu sonho é comprar um lugar nosso, montar um negócio e garantir uma vida confortável para a minha família. Hoje eu trabalho por trás das câe meras e sou feliz. Se pintar uma oportunidade de voltar à TV, ótimo”, diz. Fina Estampa vai ao ar de segunda à sábado na Globo, sempre na sequência do Jornal Nacional.

Top