Autora de Os Dez Mandamentos apresenta projeto à Globo - Portal Overtube Autora de Os Dez Mandamentos apresenta projeto à Globo - Portal Overtube

Autora de Os Dez Mandamentos apresenta projeto à Globo

Vivian de Oliveira

Vivian de Oliveira

Responsável pela ascensão das produções bíblicas da Record, Vivian de Oliveira, autora de Os Dez Mandamentos, apresentou um projeto de sinopse à direção da Globo, segundo o site RD1. O colunista Flávio Ricco, do UOL, já havia adiantado que a emissora carioca estava de olho na escritora.

De acordo com a publicação, a sinopse foi entregue a Silvio de Abreu, responsável por aprovar ou rejeitar projetos na dramaturgia do canal. Caso a história agrade Abreu, Vivian de Oliveira pode ser contratada pela Globo, informa a publicação.

Vivian começou na Record em 1997 como colaboradora de Por Amor e Ódio. Desde então, continuou nessa função até 2009, quando recebeu, no ano seguinte, o desafio de escrever a série bíblica A História de Ester. Os bons índices de audiência animaram a emissora de Edir Macedo, que escalou a escritora para desenvolver Rei Davi (2012) e José do Egito (2013). Seu favoritismo cresceu com o estrondoso sucesso de Os Dez Mandamentos, superando a Globo em diversas ocasiões. Por último, escreveu Apocalipse, o estopim para a sua saída.

Problemas na dramaturgia da Record

As interferências da Universal em Apocalipse foram motivos para a rescisão de Vivian de Oliveira. Por causa de problemas internos, a trama, que era considerada uma das mais impactantes da Bíblia Sagrada, registrou baixos índices. Ela “abandonou” o barco antes mesmo do folhetim chegar ao fim.

Essas interferências, mesmo afetando na audiência de suas novelas, não terão fim, pelo menos por enquanto. A jornalista Patrícia Kogut informou em sua coluna deste sábado (06) que Gênesis, novela de Gustavo Reiz, está sendo reescrita por dois colaboradores da Universal e que, por isso, precisou ser adiada. Os textos continuam sendo supervisionados por Cristiane Cardoso, filha de Edir Macedo.

Atualmente em sua faixa bíblica, a Record exibe Jesus, outra decepção em quesito audiência. O enredo, assim como de Apocalipse, era considerado forte, uma vez que a história do personagem bíblico abrange diversas religiões, mas a abordagem polêmica da novela anterior afastou o público.

Top