
Adriana Esteves vive Carminha em Avenida Brasil (Reprodução/TV Globo)
O coronavírus fez a Globo alterar toda a sua grade de programação e mudar as exibições de todas as suas novelas inéditas. Tudo por conta da quarentena, evitando que as equipes que trabalham na emissora não corram riscos. E a audiência, por enquanto, tem sido positiva.
O sucesso das tramas do canal começa com Avenida Brasil, que vem sendo um fenômeno no Vale a Pena Ver de Novo. A história de Carminha (Adriana Esteves) e Nina (Débora Falabella) atingiu 22,3 pontos de audiência nesta segunda-feira (6) e foi a terceira melhor novela do dia.
A reprise ficou na frente de outros folhetins repetidos. A estreia de Malhação: Viva a Diferença atingiu 18,1 pontos, pouco a menos que o sétimo capítulo de Novo Mundo. A trama de época registrou uma média de 18,3 na Grande São Paulo.
As novelas exibidas no período noturno estão garantindo mais sucesso. Totalmente Demais, exibida originalmente entre 2015 e 2016, vem mantendo bons números e fechou ontem com uma média de 27 pontos.
Fina Estampa voltou a ser o programa mais visto da televisão com 35,3 pontos, números melhores até do que os atingidos por Amor de Mãe. A história de Aguinaldo Silva vem, cabe lembrar, sendo bastante picotada e ganhou fôlego e velocidade.
Outras audiências
O Jornal Nacional tem feito uma extensa cobertura da pandemia do novo coronavírus e segue como telejornal mais assistido da TV. Na noite de ontem o noticiário apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos atingiu 32,4 pontos de audiência.
Quem também fez bonito em audiência foi o BBB20, que também está fazendo muito sucesso, não só na telinha mas também nas redes sociais. Com mais um jogo da discórdia, a edição anotou uma méedia de 30,9 pontos.