Cena polêmica de Pantanal, castração de Alcides pode não ser exibida pela Globo

Juliano Cazarré na novela Pantanal

Juliano Cazarré na novela Pantanal

Na novela Pantanal, o capataz Alcides protagoniza uma das cenas mais polêmicas da trama original de 1990. O peão que trabalha para Tenório é castrado após o patrão descobrir que ele andou tendo um caso com sua esposa. No entanto, a cena pode ter sido cancelada da nova versão, no ar na faixa das nove da Globo.

Em entrevista ao Notícias da TV, o ator Juliano Cazarré – intérprete do Alcides na nova versão da novela Pantanal – adiantou que já recebeu o roteiro de 150 capítulos da trama e a cena polêmica não aparece no texto.

“Eu confesso que já li até o capítulo 150, e a castração não está lá. Eu até corri com os capítulos para ver, porque eu também estou curioso para saber”, revelou o ator.

Leia mais no Portal Overtube:

Segundas Intenções: novela da HBO Max é adiada e ganha nova data de estreia

Saiba como será o final de Escobar na novela O Clone

Castração de Alcides foi cancelada na nova versão da novela Pantanal?

“Eu acho que vai ter”, disse Juliano Cazarré sobre a cena de castração de Alcides na nova versão da novela Pantanal, em entrevista ao Notícias da TV.

O ator ainda acredita na possibilidade da cena ser levada ao ar por um motivo. Quando se trata de cenas polêmicas ou que possam causar grande repercussão, muitas vezes os autores dos folhetins preferem deixá-la de fora do bloco de roteiros que é distribuído para todo o elenco.

Dessa forma, só os envolvidos devem receber o roteiro da cena em questão. Assim, se Bruno Luperi – que escreve a nova versão da novela Pantanal – optar por essa estratégia, Juliano Cazarré deve receber em outro momento o roteiro da cena para que seja gravada posteriormente.

Além disso, o ator afirmou ter recebido o roteiro de 150 capítulos. No entanto, a trama contará com cerca de 160 a 170 capítulos, o que significa que a cena pode estar nos capítulos ainda não recebidos pelo ator. Vale lembrar que a nova versão da novela Pantanal produzida pela Globo será mais enxuta que a obra de 1990 da Manchete, que teve 216 capítulos.

Na versão original, a castração de Alcides foi levada ao ar no capítulo 160. Assista:

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top