Com ameaça da Netflix, Globo renova com Agatha Moreira - Portal Overtube Com ameaça da Netflix, Globo renova com Agatha Moreira - Portal Overtube

Com ameaça da Netflix, Globo renova com Agatha Moreira

Agatha Moreira

Agatha Moreira

Intérprete de Ema em Orgulho e Paixão, Agatha Moreira renovou seu contrato com a Globo por um prazo longo, de acordo com o portal UOL. O movimento é bem diferente do que ocorria há algum tempo na emissora, em que o canal priorizava acordos por obra.

No entanto, o avanço do streaming no Brasil passou a preocupar boa parte das emissoras, que já investem nessas plataformas. Isso porque a Netflix e cia começaram a ser alternativas para os atores brasileiros, uma vez que as oportunidades estavam limitadas à dramaturgia e ao cinema. Além disso, as plataformas proporcionam um alcance internacional.

O exemplo mais recente é o de Marcos Pigossi, que, mesmo depois de interpretar um dos protagonistas de A Força do Querer, na Globo, aceitou o convite da Netflix para integrar uma de suas produções. Para se blindar de novas perdas, o canal carioca proibiu seus artistas contratados de participar de filmes e séries da então concorrente.

A Globo, por exemplo, investe em seu streaming: a Globoplay. A plataforma ganhou uma nova identidade visual e produções originais e inéditas, como Assédio e The Good Doctor. Outra emissora a investir neste tipo de conteúdo é a Record com o seu PlayPlus.

O diretor da Globosat Alberto Pecegueiro não poupou críticas a Netflix. “A Netflix tem inúmeras qualidades. Ninguém questiona a forma pela qual a companhia conseguiu usar a tecnologia a favor de um serviço e como ela consegue incorporar os novos hábitos de consumo de pessoas”, comentou Pecegueiro. “Mas a estratégia definida pela empresa para construir a sua imagem é destruidora para o valor da indústria. Ninguém é capaz de fornecer uma qualidade tão grande de filmes, séries e produções a um custo tão baixo como a Netflix faz.”

Top