Conheça a história de Ti Ti Ti, novela que substitui Laços de Família no Vale a Pena Ver de Novo - Portal Overtube Conheça a história de Ti Ti Ti, novela que substitui Laços de Família no Vale a Pena Ver de Novo - Portal Overtube

Conheça a história de Ti Ti Ti, novela que substitui Laços de Família no Vale a Pena Ver de Novo

Alexandre Borges e Murilo Benício

Alexandre Borges e Murilo Benício

Com o fim próximo de Laços de Família, a Globo anunciou oficialmente a exibição da versão moderna de Ti Ti Ti, protagonizada por Alexandre Borges e Murilo Benício. Originalmente, a trama de Maria Adelaide Amaral, baseada na obra de Cassiano Gabus Mendes, foi exibida em 2010 e teve um ótimo desempenho em audiência e repercussão. Conheça a história.

O nascimento de Ti-Ti-Ti

De acordo com Maria Adelaide Amaral, Ti-Ti-Ti nasceu inspirada em Plumas e Paetês, de onde veio a história de Marcela, e em Ti Ti Ti, de 1985, ambas de Cassiano Gabus Mendes. Para criar todo o enredo, a autora contou com a ajuda de Vincent Villari, Álvaro Ramos, Letícia Mey, Rodrigo Amaral e Marta Nehring.

Elenco de Ti Ti Ti

Numa tentativa de melhorar o horário das 19h depois do fracasso de Tempos Modernos, Ti Ti Ti reuniu bons nomes no elenco, como Murilo Benício, Alexandre Borges, Claudia Raia, Isis Valverde, Guilherme Winter, Caio Castro, Guilhermina Guinle e Malu Mader.

A história da novela Ti Ti Ti

Jacques Leclair e Victor Valentim, que passam a novela inteira a se digladiar para ver quem se destaca no mundo na moda como estilista bem-sucedido, com o nome transformado em grife e as coleções desfiladas nas grandes semanas de moda e fotografadas para as revistas de celebridades. Seus nomes, no entanto, não são verdadeiros. Sob a personalidade espalhafatosa, afetada e sedutora de Jacques Leclair se esconde o divertido e cafona André Spina, pai de quatro filhos, que trabalha com o segmento de vestidos para festas. Victor Valentim, por sua vez, é uma figura inventada por Ariclenes Martins, o Ari, para disputar os holofotes com André.

Nascidos no mesmo bairro do Belenzinho, na zona leste da cidade de São Paulo, e inimigos desde a infância, Ariclenes Martins e André Spina sempre disputaram tudo: brinquedos, amigos e garotas. André é dono de um ateliê no bairro do Tatuapé, também na zona leste da cidade, onde atende pelo nome de Jacques Leclair, sendo muito prestigiado pela elite da região.

Grande parte de seu sucesso vem de seu irresistível poder de sedução, que ele disfarça assumindo um comportamento afetado, como se fosse gay, para não despertar os ciúmes dos maridos de suas clientes. Ele começou a carreira ao lado da costureira Marta (Dira Paes), sua vizinha no Belenzinho, que confeccionou suas primeiras criações e o incentivou a investir em roupas de festa. Abandonou-a quando conheceu Ana Maria, filha de um grande atacadista e que tinha o dinheiro necessário para ele montar seu primeiro ateliê. Com Ana Maria, teve quatro filhos: Pedro (Marco Pigossi), Valquíria (Juliana Paiva) e os gêmeos Maria Beatriz, a Mabi (Clara Tiezzi), e Luis Felipe, o Lipe (David Lucas). Bem de vida, morando num duplex do Jardim Anália Franco com os filhos e a tia, Júlia (Nicette Bruno), que o criou como filho, André sonha transformar-se em um estilista de elite, e é nesse contexto que conhece Jaqueline (Cláudia Raia).

Top