Desesperada por audiência, Globo toma decisão sobre Um Lugar ao Sol

Juan Paiva e Cauã Reymond em Um Lugar ao Sol (Imagem: Reprodução/TV Globo)

Juan Paiva e Cauã Reymond em Um Lugar ao Sol (Imagem: Reprodução/TV Globo)

A novela Um Lugar ao Sol está no ar na Globo há apenas duas semanas, mas já mostra indícios de que vai entrar para a história da emissora carioca. O motivo, no entanto, não é dos melhores: a audiência terrivelmente baixa.

A trama escrita por Lícia Manzo e protagonizada por Cauã Reymond acumula o pior ibope do horário. Por conta disso, a emissora carioca tomou uma decisão para tentar salvar o folhetim do fiasco.

O canal vem anunciando nas chamadas da novela que os seis primeiros capítulos estão disponíveis para todos no GloboPlay. Antes, apenas quem assinava a plataforma de streaming tinha direito a esses episódios.

Veja também:

Globo planeja processar Camila Queiroz após polêmica

Bruno Montaleone pede pra sair de novela da Globo; veja quem é o substituto

Estratégia da Record

Um detalhe, no entanto, chama a atenção. Até o momento 13 capítulos foram exibidos pela Globo. Com uma história cheia de acontecimentos e reviravoltas, o público pode ter dificuldade em entender toda a trama.

Vale lembrar que a Record TV se mostrou esperta ao montar uma estratégia para ajudar a derrubar Um Lugar ao Sol. Na reta final de Gênesis, sucesso que foi finalizado nesta segunda-feira (22), a emissora de Edir Macedo tomou uma decisão.

A trama bíblica tinha seu último capítulo marcado para ir ao ar no dia 15 de novembro, mas a data foi alterada. A estratégia deu certo e, ainda que os índices de Gênesis não tenham crescido, a novela da Globo também não cresceu.

Agora, a ideia do canal carioca é fazer com que Um Lugar ao Sol “herde” parte do público órfão de Gênesis, já que a Record já anunciou que vai exibir um compilado de suas histórias bíblicas a partir de hoje (23).

Top