Deus Salve o Rei: Afonso tenta se aliar a Virgílio para salvar Amália, mas leva fora - Portal Overtube Deus Salve o Rei: Afonso tenta se aliar a Virgílio para salvar Amália, mas leva fora - Portal Overtube

Deus Salve o Rei: Afonso tenta se aliar a Virgílio para salvar Amália, mas leva fora

Afonso, em Deus Salve o Rei

Afonso, em Deus Salve o Rei

Em Deus Salve o Rei, Afonso (Romulo Estrela), ao descobrir que Catarina está planejando mandar um de seus capangas assassinar Amália (Marina Ruy Barbosa), irá fazer de tudo para se aliar a Virgílio (Ricardo Pereira), mas acabará levando um fora.

O rei de Montemor pedirá que Diana (Fernanda Nobre) marque um encontro com Virgílio. A plebeia, a fim de fazer o plano dar certo, mentirá para o personagem de Ricardo Pereira que Amália quer conversar com ele. Ao chegar no local do encontro, entretanto, Virgílio acabará encontrando o irmão de Rodolfo.

“O que é isso? Uma armadilha?”, questionará Virgílio. “Se eu quisesse matá-lo, você já estaria morto, Virgílio. Acalme-se! Você está aqui porque eu preciso da sua ajuda. Amália está correndo perigo. Se eu não ajudá-la, ela pode ser morta”, rebaterá o mocinho, que em seguida explicará para o rival que Amália pode ser morta por Delano.

Leia mais: Deus Salve o Rei: Amália e Catarina podem ser irmãs

Indiferente ao pedido do rei, Virgílio se recusará a dizer onde Amália se encontra: “Conheço Catarina o suficiente para saber que ela sempre manipula os homens para conseguir o que quer. Por que com você seria diferente? Se você fosse tão bom quanto pensa que é não teria colocado a vida de Amália em risco! Delano é um capitão do seu exército! Estava agindo debaixo do seu nariz! E você não fez nada para detê-lo. Se algo acontecer a Amália, a culpa é sua”, exclamará.

Em outro momento da cena, Virgílio irá deixar Afonso falando sozinho, mas o personagem de Romulo Estrela, indignado, irá atrás do marquês para insistir que ele o ajude: “Esqueça por um momento as nossas diferenças e pense apenas no bem de Amália”, apelará. “Só o que fiz em toda a minha vida foi pensar no bem de Amália! Ao contrário de você!”, concluirá Virgílio.

Álvaro Penerotti
Arquiteto e Urbanista por formação, com intensa vivência na área de jornalismo e publicidade. Ex-colaborador do Observatório da Televisão e Observatório dos Famosos. Redator no Overtube.
https://twitter.com/AlvaroPenerotti
Top