Deus Salve o Rei: Leal, Cássio morre para salvar Afonso - Portal Overtube Deus Salve o Rei: Leal, Cássio morre para salvar Afonso - Portal Overtube

Deus Salve o Rei: Leal, Cássio morre para salvar Afonso

Cássio (Caio Blat) em Deus Salve o Rei

Cássio (Caio Blat) em Deus Salve o Rei

Para escapar da prisão perpétua decretada por Rodolfo (Johnny Massaro) em Deus Salve o Rei, Afonso (Romulo Estrela) acabará perdendo um de seus principais aliados, Cássio (Caio Blat), que morrerá ao ser atacado pela espada de um feitor durante a fuga da pedreira de Angór depois de passar longos dias fazendo trabalhos forçados.

Ao ser condenado por traição, Afonso será mandado para a pedreira da morte, em companhia de Cássio e Tiago (Viniciu Redd), e lá encontrará Constantino (José Fidalgo) que fará de tudo para infernizar a vida do herdeiro do trono, até perceber que o único jeito de sair do local é unindo forças.

Resumo Semanal: Novela “Deus Salve o Rei” – 16/04/2018 a 21/04/2018

Durante a fuga, eles serão perseguidos pelos guardas, e Cássio será atingido por uma flecha, fazendo com que Afonso recue para cuidar dele. Cássio então decide se sacrificar para que o amigo consiga fugir: “Afonso, nas antigas escrituras há uma mensagem sobre amizade: ‘Em todo o tempo cuide de seu amigo, e na hora da angústia nascerá um irmão’. Você é este irmão para mim. Um irmão que está prestes a se tornar o maior rei que Montemor já viu”, diz.

Sabendo que não resistirá por muito tempo, o ex-comandante da guarda real, pedirá a Afonso que o deixe cumprir seu destino. O marido e o irmão de Amália (Marina Ruy Barbosa) fugirão na companhia de Constantino, e Cássio será encontrado ferido pelo feitor que cravará sua espada no rapaz quando ele disser que cumpriu sua missão: “Afonso e os outros já estão longe daqui. Você fracassou. E eu cumpri o meu destino. Salvei o futuro rei de Montemor”, diz antes de morrer.

Top