Elizangela pode ser cortada de novela da Globo por não se vacinar contra Covid

Elizangela pode ficar de fora de novela da Globo (Imagem: Reprodução/TV Globo)

Elizangela pode ficar de fora de novela da Globo (Imagem: Reprodução/TV Globo)

A atriz Elizangela está cotada para fazer parte do elenco de Travessia, próxima novela das nove. A Globo, no entanto, pode cortar a participação da artista por um motivo: a falta da imunização contra o novo coronavírus.

De acordo com informações divulgadas pelo site NaTelinha, a emissora deu um ultimato na atriz e já informou que ela só poderá aparecer no folhetim de Glória Perez, que vai substituir Pantanal em outubro, se tomar a vacina.

Segundo a publicação, foi a própria autora que pediu a presença de Elizangela no elenco de Travessia. As duas já trabalharam juntas em algumas oportunidades, inclusive nos sucessos O Clone (2001) e A Força do Querer (2017), que ganharam reprises recentes.

Leia outras notícias de hoje Portal Overtube:

Globo muda tudo e anuncia troca nos horários do Mais Você e Encontro

Ana Maria Braga faz piada com repórter por medo de rolinha: “Um homem desse tamanho”

Atriz da Globo fez críticas à vacina

Além de não ter comprovado que tomou a vacina contra a Covid-19, Elizangela já fez diversas declarações públicas em que se mostra contra os imunizantes. Ela disse que tomou essa decisão porque não queria ser “cobaia” de um “experimento”.

“Não [tomei], não posso e não quero. Não é vacina, é experimento. Já tá mais do que declarado, pelo próprio criador da vacina, que é realmente um experimento. Eu não sou cobaia”, disse ela, em uma transmissão feita ao vivo nas redes sociais.

A atriz ainda negou que tenha sido internada por complicações da Covid-19. “Na verdade eu estou me recuperando de uma pneumonia, simplesmente”, garantiu. Vale lembrar que a OMS (Organização Mundial da Saúde) já anunciou que as vacinas são seguras e eficazes.

O último trabalho de Elizangela na Globo foi na novela A Dona do Pedaço, que fez bastante sucesso em sua exibição em 2019.

Top