Fina Estampa supera audiência de novela inédita de Aguinaldo Silva - Portal Overtube Fina Estampa supera audiência de novela inédita de Aguinaldo Silva - Portal Overtube

Fina Estampa supera audiência de novela inédita de Aguinaldo Silva

Marcelo Serrado é Crô em Fina Estampa (Imagem: Reprodução/TV Globo)

Marcelo Serrado é Crô em Fina Estampa (Imagem: Reprodução/TV Globo)

Globo surpreendeu o público em março deste ano ao anunciar a reprise de Fina Estampa para o horário das nove. Naquela ocasião, a pandemia do novo coronavírus fez com que a emissora carioca suspendesse as gravações de Amor de Mãe, trama inédita que estava no ar na faixa.

E o canal acabou acertando em cheio e transformou a reapresentação em um grande sucesso. Ainda que o folhetim seja marcado por grandes críticas sobre seu enredo, a produção de Aguinaldo Silva fez bonito e atingiu nada menos que 37,6 pontos na sexta-feira (18) durante a exibição do último capítulo.

Se trata de um número bastante expressivo para uma reprise, acima de tudo porque existem tramas inéditas que atingiram audiências menores em seus desfechos finais. Esse é o caso, por exemplo, de O Sétimo Guardião, também de Aguinaldo, que foi ao ar entre novembro de 2018 e maio de 2019.

O capítulo final do folhetim, que tinha Bruno Gagliasso e Marina Ruy Barbosa nos papeis principais, rendeu apenas 34,2 pontos de média. Além disso, a média geral da trama também foi bem menor que a reprise de Fina Estampa: 28,8 ante 33,6 da produção com Lília Cabral e Christiane Torloni.

Outras audiências

A sexta-feira, aliás, foi muito positiva para as novelas da Globo. A emissora já começou bem a exibição dos folhetins com Laços de Família, no Vale a Pena Ver de Novo, que rendeu 18,4 pontos. A trama de Manoel Carlos ainda está abaixo de Êta Mundo Bom, mas vem conquistando bons números.

Por sua vez, Malhação e Flor do Caribe também foram bem. Viva a Diferença segue com médias parecidas com as de seus primeiros meses e registrou 18,6 pontos. Enquanto isso, a trama das seis vem elevando os índices da antecessora e anotou 20,1 pontos.

Por fim, Totalmente Demais continua sendo um grande sucesso. A novela das sete, que acaba de entrar em sua reta final, registrou 30,5 pontos, um número bastante positivo, acima de tudo para um capítulo de sexta-feira.

Top