Flora ou Donatela: quem é a vilã de A Favorita? - Portal Overtube Flora ou Donatela: quem é a vilã de A Favorita? - Portal Overtube

Flora ou Donatela: quem é a vilã de A Favorita?

Claudia Raia e Patrícia Pillar são as protagonistas de A Favorita (Imagem: Divulgação/TV Globo)

Claudia Raia e Patrícia Pillar são as protagonistas de A Favorita (Imagem: Divulgação/TV Globo)

GloboPlay finalmente começou a investir com mais intensidade nas novelas exibidas pela Globo. Embora tenha mantido as tramas exibidas a partir de 2010 no catálogo, muitas delas não têm boa qualidade de imagem. Além disso, o público sempre pede que folhetins antigos sejam lançados.

Pensando nisso, a plataforma de streaming anunciou que de duas em duas semanas uma trama de grande sucesso chegará ao serviço. Para iniciar a leva de novidades, a emissora escolheu A Favorita, um dos maiores fenômenos de João Emanuel Carneiro no canal e que, sem sombra de dúvidas, marcou época.

A história inovou ao não anunciar para o público quem era a mocinha e quem era a vilã da novela. Logo no primeiro capítulo, Flora (Patrícia Pillar) deixava a cadeia após 18 anos pagando por um crime que, segundo ela, não havia cometido: o assassinato de Marcelo (Flávio Tolezani).

Ao deixar a prisão, ela começou a importunar Donatela (Cláudia Raia), sua ex-melhor amiga, que era casada com Marcelo. A dondoca teve uma vida rica enquanto Flora esteve presa e acabou criando Lara (Mariana Ximenes), fruto do amor proibido da suposta assassina com seu marido.

Flora, então, procura por Irene (Glória Menezes) e garante que não foi a responsável pelo assassinato de Marcelo. Ela diz que tudo não passou de uma armadilha feita por Donatela, que tinha interesse em se ver livre da ex-amiga, ficar com todo o dinheiro da família de Marcelo e com o amor de Lara.

Com isso, o público se perguntou durante os dois primeiros meses de A Favorita quem era a verdadeira vilã da história. Apenas no capítulo 56, exibido originalmente em agosto de 2008, os telespectadores finalmente descobriram toda a verdade.

Flora x Donatela

Na realidade, a grande vilã da trama é mesmo Flora, que pagou pelo crime que ela própria cometeu. A revelação veio em uma cena que contava apenas com a presença das duas protagonistas, para que o mistério permanecesse para o restante dos personagens.

A partir do dia em que Flora revelou ser a assassina de Marcelo, a novela sofreu uma grande reviravolta. Começava ali o grande martírio de Donatela, vendo sua família se voltar contra ela e sendo presa injustamente por um outro assassinato –cometido por sua maior inimiga.

Enquanto a mocinha comia o pão que o diabo amassou, Flora aproveitava seus tempos de rainha no rancho dos Fontini e, por trás de sua máscara de boazinha, se mostrava uma das maiores vilãs das novelas da Globo.

A entrada de A Favorita no GloboPlay vem fazendo muito sucesso e o assunto ganha forte repercussão nas redes sociais, acima de tudo no Twitter. Todos os capítulos do folhetim estão disponíveis no catálogo da plataforma.

Top