Globo aposta em autor desconhecido para alavancar a faixa das 21h - Portal Overtube Globo aposta em autor desconhecido para alavancar a faixa das 21h - Portal Overtube

Globo aposta em autor desconhecido para alavancar a faixa das 21h

Vitória (Taís Araújo) em Amor de Mãe (Reprodução / TV Globo)

Vitória (Taís Araújo) em Amor de Mãe (Reprodução / TV Globo)

Atualmente, a Globo exibe a estreia da autora Manuela Dias no horário das nove. Amor de Mãe chegou à programação no final de novembro e, ao menos por enquanto, ainda não emplacou em audiência. O final do ano, é claro, contribuiu.

Quem imagina que a emissora carioca está tranquila com seus novelistas atuais e não pensa em aumentar a lista está muito enganado. De acordo com informações divulgadas pelo colunista Flávio Ricco, do portal UOL, o canal vem buscando novos autores.

Segundo a publicação, a ideia é encontrar, entre seus profissionais – sejam colaboradores ou principais – os perfis adequados para o horário das 21h. É sempre bom lembrar que os escritores têm características que combinam mais com uma faixa do que com outras.

Existem grandes exemplos disso. Era o caso, por exemplo, de Carlos Lombardi e até Cassiano Gabus Mendes. Ambos eram muito fortes na Globo em emplacar tramas de sucesso no horário das sete horas, que pede tramas mais leves e com bastante humor.

Ricco afirma que a ordem, até o momento, é que Manuela Dias seja substituída por Lícia Manzo (que escreveu folhetins para as seis horas). Na sequência é a vez de João Emanuel Carneiro, um dos grandes talentos das últimas duas décadas mas que não emplaca um grande sucesso desde Avenida Brasil.

A ideia é que, na sequência dessa lista, um novo autor seja lançado no horário nobre. Esse profissional ainda está sendo buscado e será preparado. Seu nome, é claro, só será revelado em momento oportuno. Outras faixas também devem receber novidades.

Bom Sucesso em queda

Paloma (Grazi Massafera) em Bom Sucesso (Reprodução / TV Globo)
Paloma (Grazi Massafera) em Bom Sucesso (Reprodução / TV Globo)

A novela Bom Sucesso é, sem sombra de dúvidas, um acerto na Globo. A trama, que chega ao fim neste mês, tem tudo para fechar com uma média de audiência acima de sua antecessora. Apesar disso, é visível que o folhetim apresentou queda com o passar do tempo. Leia a matéria completa clicando aqui.

Top