Globo bate o martelo e define quando termina Mulheres de Areia - Portal Overtube

Globo bate o martelo e define quando termina Mulheres de Areia

Guilherme Fontes e Glória Pires como Marcos e Ruth em Mulheres de Areia (Reprodução/Globo)

Guilherme Fontes e Glória Pires como Marcos e Ruth em Mulheres de Areia (Reprodução/Globo)

Sucesso nas tardes da Globo, Mulheres de Areia segue para a sua reta final. A novela já tem até previsão de quando termina, dando lugar para uma nova reprise na grade do canal.

Enquanto a Globo acelera a edição de Paraíso Tropical no Vale a Pena Ver de Novo e pena com a baixa audiência das inéditas Elas por Elas e Fuzuê, Mulheres de Areia não tem trazido maiores preocupações para a emissora.

A novela é um dos programas mais assistidos da grade da Globo e também uma das maiores audiências quando se considera o número de televisores ligados no horário, o “share”. Diante disso, a Globo não tem intenções de apressar o fim do folhetim e deve mantê-la no ar por um bom tempo enquanto tenta resolver os problemas de audiência das outras novelas da sua grade.

Só no primeiro semestre de 2024, a Globo pretende trocar todas as novelas do seu horário nobre. As mudanças começam com a faixa das nove, que terá Renascer entrando no lugar de Terra e Paixão. Em março, Família é Tudo deve substituir Fuzuê. Até junho ou julho, Elas por Elas também deve sair do ar.

Leia também:

Mudou tudo! Globo altera final de Raquel na reprise de Mulheres de Areia

Globo mata vilões de duas novelas que estão no ar e choca público com finais trágicos

Revelado quando Mulheres de Areia acaba na Globo

Se a Globo continuar a exibir Mulheres de Areia quase na íntegra, como vem sendo exibida atualmente, a trama de Ivani Ribeiro protagonizada por Glória Pires deve ficar no ar até o primeiro trimestre de 2024.

Apesar de oscilado na audiência em seus primeiros capítulos, a trama de Ruth e Raquel conquistou o público e alcançou índices agradáveis para a Globo.

Assim, a emissora não deve mexer na edição da trama e deve mantê-la no ar por bastante tempo. Enquanto isso, o canal já discute qual será a substituta de Mulheres de Areia na faixa das 14h30.

Internamente – e também por parte do público – há uma grande expectativa por alguns folhetins como Alma Gêmea e A Viagem, mas outros folhetins também estão na mesa do alto escalão da Globo. A decisão, no entanto, só deve ser tomada mais perto da exibição do último capítulo da novela de Ruth e Raquel.


Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top