Globo confirma reprise de A Força do Querer após Fina Estampa - Portal Overtube Globo confirma reprise de A Força do Querer após Fina Estampa - Portal Overtube

Globo confirma reprise de A Força do Querer após Fina Estampa

Ritinha, personagem de A Força do Querer (Divulgação)

Ritinha, personagem de A Força do Querer (Divulgação)

Globo confirmou os rumores de que A Força do Querer ganhará uma reprise na telinha do canal. A trama de Glória Perez, que foi ao ar originalmente em 2017, passará a ser exibida assim que a reapresentação de Fina Estampa chegar ao fim.

A ideia inicial da emissora carioca era colar o fim do folhetim de Aguinaldo Silva com a retomada de Amor de Mãe, cujas gravações foram suspensas em meados de março deste ano, graças à pandemia do novo coronavírus.

Apesar de todas as tentativas em criar um protocolo de segurança, a cúpula do canal chegou à conclusão de que o ideal é deixar para reestrear a história apenas no ano que vem, quando todas as gravações estiverem finalizadas.

Isso significa que as gravações não devem esperar tanto tempo para que recomecem e tudo indica que ainda no mês que vem isso vai acontecer. Apesar disso, Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder, que também saiu do ar em março, só voltarão à programação quando estiverem totalmente gravadas, já em 2021.

A Força do Querer está de volta

A escolha da Globo em escolher A Força do Querer como próxima reprise do horário das nove chama a atenção. A trama é um dos maiores sucessos de audiência da última década, mas ainda é bastante recente. O último capítulo foi ao ar há menos de três anos.

O colunista Maurício Stycer informou que a decisão já é oficial e foi divulgada em nota pela emissora carioca. Ainda não se sabe, entretanto, qual folhetim será escolhido para substituir a reprise de Totalmente Demais, na faixa das sete, que deve chegar ao fim em setembro.

Malhação e a faixa das seis foram as menos prejudicadas. Isso porque as tramas exibidas até março chegaram ao fim justamente naquela ocasião (embora a novelinha adolescente tenha tido um final apenas narrado).

Com isso, a próxima temporada, que estrearia em abril, ficou para o ano que vem e os capítulos exibidos em 2017 estão sendo reprisados. Enquanto isso, o horário das seis é ocupado por Novo Mundo. Exibida antes, Éramos Seis finalizou suas gravações e foi ao ar na íntegra.

Conheça A Força do Querer

Caio (Rodrigo Lombardi) e Bibi (Juliana Paes) se conhecem na faculdade de Direito e estão noivos, mas têm visões diferentes do amor.

Ele está prestes a assumir um alto cargo em uma indústria de alimentos, quando a moça termina a relação por ter medo de ser
trocada pelo trabalho do noivo.

A decepção de Bibi dura até ela encontrar o garçom e estudante Rubinho (Emílio Dantas) e ser flagrada por Caio com a nova paixão. Decepcionado, o executivo decide ir para os Estados Unidos.

Quinze anos depois, Caio volta para o Brasil e reencontra Bibi na mesma universidade onde se conheceram. Ele assume o cargo de professor na instituição. Ela não se formou, tem um filho com Rubinho, e as dificuldades financeiras a enveredam para o mundo do crime. Ao se envolver com Jeiza (Paolla Oliveira), policial e inimiga de Bibi, a vida de Caio volta a cruzar com a da ex-noiva.

Além do tráfico de drogas, a trama aborda temas como sereismo, transexualidade e vício em jogo.

Top