Globo corta beijo lésbico de Órfãos da Terra e causa polêmica: “Decisão puramente artística” - Portal Overtube Globo corta beijo lésbico de Órfãos da Terra e causa polêmica: “Decisão puramente artística” - Portal Overtube

Globo corta beijo lésbico de Órfãos da Terra e causa polêmica: “Decisão puramente artística”

Beijo de Valéria e Camila foi cortado pela Globo

Beijo de Valéria e Camila foi cortado pela Globo

Os fãs do casal Valéria (Bia Arantes) e Camila (Anajú Dorigon) se decepcionaram com a Globo no capítulo de Órfãos da Terra. Eles esperavam que a cena do beijo entre as duas fosse ao ar na novela das seis, mas a Globo cortou o momento e frustrou os telespectadores.

Em entrevista ao UOL, a Globo justificou: “Decisão puramente artística”, diz. A decisão do canal foi diferente da novela Orgulho e Paixão, que exibiu o primeiro beijo gay na faixa das 18h. Na semana passada, o canal exibiu um beijo “natural” entre dois homens em Bom Sucesso.

O que frustrou os telespectadores foi o fato de que a própria Globo divulgou o beijo lésbico em suas redes sociais. 

“Na cena, a ruiva vai presentear a namorada com um anel de brilhantes e se declarar: ‘Camila Nasser, eu te amo! Quer casar comigo?’. Camila acha que é só uma brincadeira, mas Valéria será categórica: ‘Nunca falei tão sério na minha vida. Eu quero me casar com você. Aceita?’. É aí que rola o beijo apaixonado!”, anunciou o site da trama.

As atrizes chegaram a comentar sobre o momento. “A gravação foi supertranquila! Eu e a Anajú somos amigas na vida e essa cumplicidade ajuda a fazer qualquer cena que seja. A gente não ficou nervosa”, disse Bia Arantes à Globo.

Top