Globo cortou capítulos de Amor de Mãe para evitar prejuízo financeiro; entenda - Portal Overtube Globo cortou capítulos de Amor de Mãe para evitar prejuízo financeiro; entenda - Portal Overtube

Globo cortou capítulos de Amor de Mãe para evitar prejuízo financeiro; entenda

Lurdes (Regina Casé) enfrenta Álvaro (Irandhir Santos) em Amor de Mãe (Divulgação / TV Globo)

Lurdes (Regina Casé) enfrenta Álvaro (Irandhir Santos) em Amor de Mãe (Divulgação / TV Globo)

Globo precisou suspender as gravações de suas novelas em março deste ano. Com isso, a emissora carioca anunciou o fim das “primeiras temporadas” de Amor de Mãe Salve-se Quem Puder, que eram exibidas nas faixas das sete e nove.

O canal está trabalhando na retomada dos trabalhos da história de Manuela Dias, cujas gravações devem ser reiniciadas no início de agosto. As exibições estão marcadas para o início do ano que vem, mas a trama será encurtada.

Inicialmente, cerca de 50 capítulos estavam previstos para a continuação. Foi revelado recentemente, no entanto, que o folhetim terá apenas mais 23 capítulos, que encerrarão o enredo de Lurdes (Regina Casé).

De acordo com informações do site NaTelinha, a Globo teve um motivo específico para encurtar Amor de Mãe. Segundo a publicação, a decisão de diminuir o número de capítulos foi por uma questão financeira.

A trama chegaria ao fim em maio, mas a suspensão das gravações fez com que a emissora tivesse um gasto maior do que o previsto inicialmente, já que atores que não possuem contrato fixo precisaram ter seus acordos renovados.

Além disso, Lugar ao Sol, novela que virá ao ar na sequência, também teve seus trabalhos suspensos. Entre os atores de Amor de Mãe que não possuem contrato fixo e têm personagens importantes na trama estão, por exemplo, Humberto Carrão e Irandhir Santos.

Novelas da Globo batem recorde

Eriberto Leão e Flávia Alessandra em Êta Mundo Bom (Divulgação/TV Globo)
Eriberto Leão e Flávia Alessandra em Êta Mundo Bom (Divulgação/TV Globo)

Por conta da suspensão dos trabalhos, a Globo precisou escalar reprises para seus horários noturnos, além da comum reexibição do Vale a Pena Ver de Novo. E as tramas estão fazendo muito sucesso e bateram recordes de audiência. Leia a matéria completa clicando aqui.

Top