Globo escala Por Amor, de Manoel Carlos, para substituir Cordel Encantado no Vale a Pena Ver de Novo - Portal Overtube Globo escala Por Amor, de Manoel Carlos, para substituir Cordel Encantado no Vale a Pena Ver de Novo - Portal Overtube

Globo escala Por Amor, de Manoel Carlos, para substituir Cordel Encantado no Vale a Pena Ver de Novo

Por Amor substitui Cordel Encantado (Divulgação)

Por Amor substitui Cordel Encantado (Divulgação)

Em decisão que surpreendeu a todos, a Globo escalou a novela Por Amor, escrita por Manoel Carlos, para substituir Cordel Encantado no Vale A Pena Ver de Novo. É a quarta vez que a trama é reapresentada na TV.

Segundo a Globo, a novela que traz Regina Duarte como Helena estreia no Vale a Pena no dia 29 de abril, em exibição simultânea com a última semana de Cordel Encantado. A famosa dobradinha.

A emissora transmitiu Por Amor originalmente entre 13 de outubro de 1997 e 22 de maio de 1998. É considerado um dos maiores sucessos de Maneco, que traz no elenco nomes como Antônio Fagundes, Fabio Assunção, Viviane Pasmanter, Gabriela Duarte, entre outros.

Já a segunda exibição, agora como reprise, aconteceu entre 1º de julho de 2002 e 10 de janeiro de 2003 no Vale a Pena Ver de Novo. A exibição foi um estrondoso sucesso, surpreendendo os executivos.

A trama de Maneco teve mais duas exibições no Canal Viva. A mais recente foi em maio de 2017, sempre veiculada às 23h30.

Por Amor abordou temas polêmicos como alcoolismo, preconceito racial, bissexualidade, jogo do bicho, troca de bebês, entre outros.

Escolha certa?

Com a sensação nostálgica, a Globo espera alavancar os índices de suas tardes do Vale a Pena Ver de Novo. Há um bom tempo a emissora não registra boa audiência no horário. De fato, as escolhas das novelas vêm sendo questionadas por parte do público.

Cordel Encantado, por exemplo, estreou no dia 14 de janeiro de 2019. Escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid, a trama está prevista para chegar ao fim em 3 de maio. Uma exibição curta devido a atual faixa de exibição do Vale a Pena que equivale, em média, a um capítulo e meio.

Na terça-feira (12), Cordel marcou apenas 13.4 pontos de média na Grande São Paulo. A meta para o horário é de 15 pontos.

Top