Globo intervém em O Sétimo Guardião, irrita atores e gera crise nos bastidores - Portal Overtube Globo intervém em O Sétimo Guardião, irrita atores e gera crise nos bastidores - Portal Overtube

Globo intervém em O Sétimo Guardião, irrita atores e gera crise nos bastidores

Valentina (Lilia Cabral) em O Sétimo Guardião

Valentina (Lilia Cabral) em O Sétimo Guardião

A baixa audiência de O Sétimo Guardião começa afetar os bastidores e o clima das gravações da novela de Aguinaldo Silva. Isso porque a alta cúpula da Globo ordenou uma intervenção de caráter emergencial no folhetim das nove. Sendo assim, Silvio de Abreu, responsável pela dramaturgia do canal, iniciou um processo de cortes e reedições de cenas para acelerar os acontecimentos da história.

O fato é que, segundo o site Natelinha, as mudanças teriam desagradado a equipe de escritores, atores e, até, o diretor Rogério Gomes, conhecido como Papinha, que ameaçou abandonar a trama. Lilia Cabral e Zezé Polessa também estão entre os nomes que não estão contentes com as mexidas de Silvio de Abreu.

De acordo com a publicação, a relação entre Aguinaldo Silva e Silvio de Abreu começou a estremecer quando discordaram sobre a exibição da cena em que Valentina (Lilia Cabral) corta o braço para provar os poderes milagrosos da fonte; Abreu era contra a exibição, mas foi convencido pelo autor.

Apesar disso, Aguinaldo não poderá evitar as mudanças; todos os blocos de capítulos passarão primeiro por Silvio de Abreu, que cortará e/ou reformulará o que julgar necessário e, depois, enviará para os atores. Uma delas é o adiantamento da trama em que Gabriel (Bruno Gagliasso) assume o posto de guardião. A cena deve ir ao ar dia 8 de janeiro.

Quem ganhará mais destaque é Marilda (Letícia Spiller). A personagem agradou o público e terá mais cenas explorando o seu caso ‘ardente’ com o pedreiro Fabim (Marcello Melo Jr.). Marcos Paulo, papel de Nany People, também ganhará o posto de vilã do folhetim.

O Sétimo Guardião acumula média de 29,0 pontos na Grande São Paulo, a pior desde A Lei do Amor, que registrou 26 no mesmo período. Caso os índices não correspondam, há a possibilidade de Silvio de Abreu escalar um supervisor para mexer na trama. Com informações do site Natelinha.

Top