Globo marca retorno das gravações de Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder - Portal Overtube Globo marca retorno das gravações de Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder - Portal Overtube

Globo marca retorno das gravações de Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder

Thelma (Adriana Esteves) e Danilo (Chay Suede) em Amor de Mãe (Reprodução / TV Globo)

Thelma (Adriana Esteves) e Danilo (Chay Suede) em Amor de Mãe (Reprodução / TV Globo)

Em março deste ano a Globo precisou tomar uma decisão surpreendente sobre as gravações de suas novelas e programas de auditório por conta da pandemia do novo coronavírus. Todas foram suspensas e reprises começaram a ser exibidas para suprir as atrações na programação.

O retorno de alguns desses programas pode estar próximo. É o que informa o site Notícias da TV, que noticia que foi marcado para o próximo dia 3 de agosto a retomada das gravações das novelas Amor de Mãe Salve-se Quem Puder, que são exibidas nas faixas das sete e das nove.

Se essas datas forem mantidas, as paralisações terão uma duração de quatro meses para os dois folhetins. Segundo a publicação, um forte esquema de segurança e proteção foi criado pela emissora carioca, que tem a pretensão de voltar a exibir as duas novelas ainda na segunda quinzena de agosto.

É importante lembrar, entretanto, que essas informações não são oficiais da Globo. Com relação à Amor de Mãe, por exemplo, a possibilidade é maior. Sua substituta, Fina Estampa, está sendo reexibida com diversos cortes e já se aproxima da metade da exibição, mesmo estando no ar há pouco mais de dois meses.

A situação de Totalmente Demais, entretanto, é bastante diferente. No ar desde 28 de março, o folhetim vem atingindo uma ótima audiência e está sendo exibida na íntegra. Se não houver mudança na exibição no decorrer dos próximos meses, o capítulo final irá ao ar apenas em meados de outubro.

Como acontecerá o retorno?

Quando as novelas voltarem a ser gravadas, seja ou não no início de agosto, não se sabe exatamente como isso vai acontecer. De acordo com o Notícias da TV, a Globo criou um protocolo de segurança que inclui diversas normas técnicas que buscam manter a segurança de todos durante os trabalhos.

Apesar disso, entretanto, alguns autores não estão aceitando com facilidade algumas das regras. Existem, por exemplo, restrições a beijos e contato físico nas cenas, o que seria inédito nas novelas. “Não existe novela com todos os personagens de máscara”, teria dito um deles.

A decisão final sobre quando as gravações de Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder serão retomadas dependerá do andamento da pandemia do novo coronavírus. Portanto, apenas em algumas semanas a confirmação virá.

Top