Globo menciona ex-alunos de Aguinaldo Silva em estreia de O Sétimo Guardião - Portal Overtube Globo menciona ex-alunos de Aguinaldo Silva em estreia de O Sétimo Guardião - Portal Overtube

Globo menciona ex-alunos de Aguinaldo Silva em estreia de O Sétimo Guardião

O Sétimo Guardião

O Sétimo Guardião

Depois de toda a polêmica envolvendo os direitos autorais da sinopse de O Sétimo Guardião, ameaçando inclusive a exibição do primeiro capítulo, a Globo resolveu dar os créditos aos ex-alunos do Master Class de Aguinaldo Silva. Silvio Cerceau, um dos que exigiu ter o seu nome mencionado como co-autor, comemorou a vitória. “E a verdade apareceu”, escreveu, no Instagram.

Ontem, também em suas redes sociais, Cerceau escreveu que era para ser um dos dias mais felizes de sua vida. “Hoje deveria ser o dia mais feliz da minha vida e de mais 25 roteiristas. O ideal, o almejo de qualquer um que escreve a sinopse de uma novela, de estrear na Rede Globo, no horário nobre. Porém por ganância e ego caímos numa trama obscura, cheia de inverdades, um senhor que acha acima da lei acobertando por uma emissora que se acha dona de tudo”, publicou.

Quando em 2015, entre final de novembro e começo dezembro, levamos a ideia de O Sétimo Guardião para sala de aula, encantando o professor, tínhamos dele a promessa de nossos direitos, algo que depois de concretizada a aprovação pela emissora, foi tirada de nós sem pudor algum, por alguém que usa a máscara da generosidade”, continuou.

E disse mais: “o que me resta é esperar que a justiça seja feita, apesar de tudo ainda acredito na justiça brasileira, ainda acredito que a verdade vence a mentira, ainda acredito que o bem vence o mal, ainda acredito que esse ser pernicioso não dorme tranquilo de consciência limpa, como finge publicamente”.

Audiência de O Sétimo Guardião

Segundo dados prévios, O Sétimo Guardião marcou 32 pontos de média na Grande São Paulo. Nas redes sociais, a trama de Aguinaldo Silva ficou entre os assuntos mais comentados. O tom de mistério e terror deixou os telespectadores surpresos.

Top