
Camila Queiroz terá o mesmo corte de Adriana Esteves em Renascer
Camila Queiroz foi orientada a cortar o cabelo curto para a próxima novela das sete Verão 90, escrita pela dupla Izabel de Oliveira e Paula Amaral. A decisão, segundo o jornal Extra, partiu da própria direção do folhetim, que conta com Jorge Fernando na função.
De acordo com a publicação, Queiroz prontamente aceitou cortar o cabelo em chanel curto e dar adeus às longas madeixas – vitrines para diversas marcas publicitárias. A referência do corte será o da personagem Mariana, interpretada por Adriana Esteves em Renascer. Na época, em 1993, o corte virou o moda.
Como Verão 90 se passa em 1990, a ideia foi considerada assertiva pela Globo, uma vez que vai unir o útil com o agradável, mudando completamente a imagem de Camila Queiroz diante de suas outras personagens, que abusaram das longas madeixas.
Ainda segundo a publicação, nem o contrato da Queiroz com a Pantene foi um empecilho para a atriz. Ela aceitou na hora.
Mas nem sempre é assim…
Atrizes como Camila Queiroz sempre são muito cobiçadas por marcas de cosméticos, shampoo e tinta para cabelo. Por essa razão, mudanças no visual, por causa de personagens ou gosto pessoal, em muitas ocasiões devem passar pelo crivo dessas marcas.
O episódio mais conhecido foi o de Marina Ruy Barbosa. A atriz, escalada para ser um dos destaques de Amor à Vida, de Walcyr Carrasco, se recusou a raspar o cabelo para a personagem Nicola. Com a recusa, o autor a matou e a transformou em fantasma, segundo fontes de dentro da Globo, para se “vingar” dela.
Dentro da Globo, Barbosa é a atriz que mais dá trabalho quando o assunto é cortar as madeixas. Ela também se recusou a mudar visual na novela Totalmente Demais, na virada da personagem Elisa. A equipe da caracterização, originalmente, queria encurtar o cabelo da ruiva e cortar uma franja. O resultado, por sua vez, foi um corte com as pontas repicadas, nada tão radical.
Em sua estreia na Rede Globo, em Belíssima (2006), a ruiva abriu um berreiro quando soube que iria ter de cortar o cabelo. “Ela, muito espertinha, concordou em cortar o cabelo, ficou com aquela cara de “tá bom, vou fazer e não sei o que”. No dia em que ela foi levada ao cabeleireiro, ela entrou em um berreiro que não ia cortar o cabelo de jeito nenhum, que o cabelo ia ficar daquele tamanho mesmo, que o cabelo era dela”, disse Silvio de Abreu, durante o Domingão do Faustão.