Globo reestreia Fina Estampa no lugar de Amor de Mãe; saiba tudo sobre a trama - Portal Overtube Globo reestreia Fina Estampa no lugar de Amor de Mãe; saiba tudo sobre a trama - Portal Overtube

Globo reestreia Fina Estampa no lugar de Amor de Mãe; saiba tudo sobre a trama

Fina Estampa reestreia na Globo (Reprodução)

Fina Estampa reestreia na Globo (Reprodução)

Globo reestreia na noite desta segunda-feira, dia 23 de março, a novela Fina Estampa. O folhetim, que foi ao ar originalmente entre 2011 e 2012, vai substituir Amor de Mãe, trama inédita que precisou suspender suas gravações por conta da pandemia do coronavírus.

A história, que foi escrita por Aguinaldo Silva, é dona da maior audiência do horário nobre na década de 2010. Talvez por conta disso – e de sua trama mais leve e bem-humorada – a emissora tenha escolhido a história para tentar manter a audiência.

O elenco é liderado pela atriz Lília Cabral, que interpreta Griselda da Silva Pereira, mais conhecida como Pereirão. Se trata de uma das personagens mais famosas da artista em sua longeva carreira na Globo, que inclui outros grandes sucessos de audiência.

Christiane Torloni também vive uma personagem muito importante: Tereza Cristina, a vilã da história. Outros nomes como Dalton Vigh, Paulo Rocha, José Mayer, Caio Castro, Adriana Birolli, Malvino Salvador e Carolina Dieckmann também são citados.

Fina Estampa será reprisada em uma “versão especial”, mas não se sabe até quando a exibição acontece. Os trabalhos de Amor de Mãe, que ainda tem cerca de dois meses pela frente, só serão retomados quando for seguro para a equipe, o que pode levar um tempo.

Conheça mais sobre a história da “nova” trama das nove abaixo. A estreia acontece na noite desta segunda-feira, a partir das 21h26.

Sinopse

Viúva há 20 anos, desde que seu marido, Pereirinha (José Mayer), desapareceu no mar, Griselda (Lilia Cabral) trabalha como faz-tudo para sustentar seus três filhos: Quinzé (Malvino Salvador), Antenor (Caio Castro) e Amália (Sophie Charlotte). Por sua competência e garra, tornou-se uma pessoa conhecida em todo o Jardim Oceânico, região da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Por lá, é chamada de Pereirão. O apelido não a incomoda – sem vaidades nem arrependimento, Griselda coloca o bem-estar de sua família sempre em primeiro lugar. Devota de Nossa Senhora de Fátima, vive maldizendo o falecido, que a deixou com três filhos para criar e cheia de dívidas.

Quinzé, seu primogênito, é um rapaz bom-caráter, mas não investiu nos estudos e nem deu muita sorte no amor. Após ser abandonado pela mulher, Teodora (Carolina Dieckmann), voltou para a casa da mãe, levando consigo seu filho, Quinzinho (Gabriel Pelícia). Com a ajuda de Griselda, que é apaixonada pelo neto, e com o emprego no bar de Guaracy (Paulo Rocha), ele cria sozinho o menino. Antenor, o filho do meio, foi o único dos irmãos a ingressar na universidade. Aluno exemplar na faculdade de medicina, seu principal estímulo é querer melhorar de vida. Antenor não se identifica com a história de sua família, principalmente após conhecer e se apaixonar por Patrícia (Adriana Birolli), filha de Tereza Cristina. Griselda se orgulha do filho e de sua dedicação aos estudos até descobrir que ele tem vergonha de sua origem humilde. A caçula Maria Amália é a grande companheira de Griselda. Além de trabalhar como vendedora de cosméticos, ajuda a mãe a cuidar da casa, dos irmãos e do sobrinho.

Tereza Cristina (Christiane Torloni) é o oposto de Griselda. A socialite é uma mulher envolta em luxo e muito bem servida por seu mordomo, Crô (Marcelo Serrado), extremamente fiel a ela. Casada com o chef de cozinha Renê Velmont (Dalton Vigh) e mãe de Patrícia e Renê Junior (David Lucas), Tereza Cristina acredita ter a vida perfeita. Apaixonada pelo marido, ela o presenteou com o restaurante Le Velmont, um dos mais requintados e bem conceituados da cidade.

O que Tereza Cristina jamais poderia imaginar é que sua filha se apaixonaria justamente por Antenor, filho de Griselda. Desde o dia em que o conhece, ela desconfia do rapaz. E, por isso, faz questão de ser apresentada à sua família. Para agradar a sogra, Antenor diz que sua mãe é criadora de gado no Mato Grosso do Sul e contrata uma atriz para se passar por ela durante um jantar na casa de Patrícia. Justamente nessa noite, Griselda é chamada às pressas para fazer um reparo no jardim da mansão. E vê quando seu filho apresenta Mirna (Ângela Vieira) como Gisela Pereira, sua mãe. Sentindo-se humilhada, ela desmascara Antenor diante de todos, e os dois acabam expulsos da mansão. Patrícia, que também acreditou na mentira, não o perdoa e termina o namoro.

Apesar de Renê insistir que Griselda foi tão enganada por Antenor quanto eles, Tereza Cristina tem certeza de que mãe e filho são uma dupla de vigaristas que querem dar o golpe em sua família. E a raiva que sente pela faz-tudo aumenta ao perceber o interesse de seu marido por ela. A partir de então, a guerra entre as duas é declarada.

Top