Globo reúne elenco de O Sétimo Guardião, pede desculpas e sobra críticas a Aguinaldo Silva - Portal Overtube Globo reúne elenco de O Sétimo Guardião, pede desculpas e sobra críticas a Aguinaldo Silva - Portal Overtube

Globo reúne elenco de O Sétimo Guardião, pede desculpas e sobra críticas a Aguinaldo Silva

Elenco de O Sétimo Guardião reunidos em coletiva de imprensa (Divulgação)

Elenco de O Sétimo Guardião reunidos em coletiva de imprensa (Divulgação)

Em seu reta final, O Sétimo Guardião foi uma novela problemática. Por essa razão, a Globo reuniu nesta semana parte do elenco da trama das nove, como Tony Ramos, Lilia Cabral, Marina Ruy Barbosa, José Loreto, Carolina Dieckmann, entre outros, para avaliar o conjunto da obra. Surpreendeu a ausência de Aguinaldo Silva. As informações foram reveladas pela coluna Oops, do UOL.

De acordo com a reportagem, a reunião foi uma espécie de agradecimento e pedido de desculpas a todo o elenco. Todos, de alguma forma, foram ouvidos por Silvio de Abreu, diretor de dramaturgia da Globo, Mônica Albuquerque e Rogério Gomes, o Papinha – diretor da novela. O desempenho do elenco, por sua vez, foi elogiado, apesar dos “percalços” – termo usado na reunião.

O autor da novela, Aguinaldo Silva, foi alvo de  críticas. Atores ficaram insatisfeitos com os rumos de seus personagens. Os diretores presentes receberam as reclamações como ‘compreensíveis’ Ainda segundo a publicação, Silva também foi mal avaliado por não seguir recomendações da Globo para o aperfeiçoamento da trama a fim de fisgar o público. Além disso, O Sétimo estourou o orçamento devido ao excesso de gravações externas.

Quanto à audiência, os diretores, segundo a reportagem, disseram que está dentro do previsto para os tempos atuais. Na prática, no entanto, a situação é mais embaixo. A Globo precisou intervir na trama para não apresentar mais quedas nos números do Kantar Ibope na Grande São Paulo.

Os problemas de O Sétimo Guardião

Antes mesmo de sua estreia, O Sétimo Guardião já enfrentava problemas judiciais. Depois, a história confusa e personagens pouco carismáticos afastaram ainda mais o público da trama de Aguinaldo Silva.

A baixa audiência e a correria para regravar cenas afetou significativamente os bastidores. Teve até boatos de desentendimento entre Lilia Cabral e Marina Ruy Barbosa. Ambas negaram.

Os problemas não pararam e o climão foi parar na ala dos protagonistas. José Loreto envolveu Marina Ruy Barbosa em uma grande confusão. A atriz foi apontada como pivô da separação do ator com Débora Nascimento. O episódio causou um transtorno nos bastidores, envolvendo Bruno Gagliasso, que estaria evitando Marina. Os três tomaram advertência da Globo.

O mais recente problema foi o afastamento de Bruno Gagliasso. Ele precisou se ausentar das gravações para realizar uma cirurgia. O episódio foi o suficiente para causar mais transtornos nos bastidores, já que Aguinaldo Silva teve de reescrever diversas cenas que Gagliasso estava.

Top