Globo toma decisão sobre as gravações da novela Pantanal - Portal Overtube Globo toma decisão sobre as gravações da novela Pantanal - Portal Overtube

Globo toma decisão sobre as gravações da novela Pantanal

Alanis Guillen será Juma em Pantanal (Imagem: Reprodução/Instagram)

Alanis Guillen será Juma em Pantanal (Imagem: Reprodução/Instagram)

A maior aposta da Globo para o ano que vem é a estreia do remake de Pantanal. A trama, que fez sucesso no início dos anos 1990 na Manchete, será o segundo folhetim inédito da faixa das nove depois do início da pandemia.

De acordo com informações divulgadas pelo site Notícias da TV, o canal carioca tomou a decisão de colocar a trama no ar enquanto as gravações estiverem ocorrendo. Essa realidade será diferente com a antecessora, Um Lugar ao Sol.

Segundo a publicação, a emissora fez um novo cronograma e vai filmar todas as cenas no Mato Grosso do Sul até o mês de dezembro. Algumas dessas sequências devem ser exibidas já na reta final da trama.

Veja também:

Datena faz novo barraco no Brasil Urgente: “Trouxas somos nós”

Repórter da Globo é agredido e ameaçado por homem em Aparecia

Últimas gravações em abril

As últimas filmagens de Pantanal serão feitas até o mês de abril, mas dentro dos Estúdios Globo. A ideia inicial era diferente: encerrar todos os trabalhos até o mês de março, alguns dias antes da estreia da trama.

Essa mudança tem como objetivo usar o termômetro dos primeiros capítulos e analisar a reação do público. Se necessário, mudanças podem ocorrer nas gravações que ainda acontecerem antes do encerramento de toda a produção.

Como se sabe, as novelas são obras abertas e que podem ganhar mudanças à medida que os capítulos vão ao ar. Por conta da pandemia do novo coronavírus, a Globo precisou alterar sua forma de trabalhar.

Top