
Globo vai lançar Nos Tempos do Imperador um ano depois do previsto (Divulgação: TV Globo)
A Globo precisou suspender as gravações da novela Nos Tempos do Imperador em março deste ano. A trama seria a substituta de Éramos Seis e estrearia no dia 30 de março, mas o lançamento foi suspenso por tempo indeterminado.
O motivo, é claro, foi a pandemia do novo coronavírus, que fez com que todos os folhetins inéditos saíssem do ar na programação da emissora carioca. Reprises foram escaladas para a grade e Novo Mundo foi a escolhida para a faixa das seis.
De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o canal comunicou à equipe da novela que a ideia é de que a produção retorne aos trabalhos em dezembro deste ano. Com isso, as gravações devem ser reiniciadas apenas no final de janeiro de 2021.
Medidas de segurança
Segundo a Globo, no entanto, os prazos ainda podem mudar. Esse é um “cenário otimista”, mas a quantidade de casos de Covid-19 no estado e na cidade farão diferença, já que isso vai interferir nos protocolos de segurança.
A coluna ainda afirma que entre as medidas está a testagem e também a medição da temperatura dos funcionários. Os atores não contarão com ajuda para se arrumarem para as filmagens e a circulação de pessoas dependerá de um crachá, para evitar aglomerações.
Vale lembrar que Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder voltarão ao ar mais cedo, já que já estavam sendo exibidas antes da pandemia. As tramas das faixas das sete e das nove iniciam as gravações em agosto. É importante lembrar que essa data já foi alterada, então novas mudanças são possíveis.
Nos Tempos do Imperador é escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão. Eles também são autores de Novo Mundo, história que antecede os acontecimentos na próxima novela. Selton Mello, Mariana Ximenes e Letícia Sabatella fazem parte do elenco principal.