Globo vetou participação de Sérgio Reis no remake de Pantanal, diz site

Sérgio Reis teria sido vetado em Pantanal pela Globo (Imagem: Reprodução/Instagram)

Sérgio Reis teria sido vetado em Pantanal pela Globo (Imagem: Reprodução/Instagram)

Quem assistiu a versão original da novela Pantanal, que foi exibida em 1990 pela Manchete, se lembra que o cantor Sérgio Reis foi um dos destaques da trama. Na ocasião, ele viveu o personagem Tibério, que hoje faz sucesso com o ator Guito.

O remake, que está no ar há quase 2 meses na telinha da Globo, chama a atenção pelas participações especiais de artistas como Renato TeixeiraAlmir Sater, que estiveram na primeira versão. Reis, no entanto, não foi convidado para a atração.

De acordo com o site NaTelinha, foi a própria emissora que decidiu vetar qualquer participação do cantor na história. Segundo a publicação, o motivo foi a postura que ele adotou nos últimos anos, acima de tudo no ano passado.

Na ocasião, ele, que declarou apoio ao presidente Jair Bolsonaro, fez uma série de declarações consideradas antidemocráticas. Por conta disso, a Globo optou por se manter distante do artista.

Leia outras notícias de hoje Portal Overtube:

Verdades Secretas 3 estreia em 2023? Globo toma decisão definitiva sobre novela

Gripado, Silvio Santos se afasta do SBT e proíbe que Patrícia Abravanel o substitua

Sérgio Reis tem história com Pantanal

No fim da semana passada, José Lucas, personagem do ator Irandhir Santos, chegou a citar o apelido de Sérgio Reis ao cantar a música ‘Cavalo Preto’, que fez sucesso na voz do cantor sertanejo.

A revista Quem explicou que Reis é considerado fundamental pelo autor Benedito Ruy Barbosa para a concepção da trama. Segundo ele, a ideia de fazer o folhetim surgiu depois que o novelista foi convidado para passar alguns dias em sua fazenda.

Na época, a Globo engavetou o projeto de Pantanal, o que fez com que Benedito se transferisse para a Manchete para a realização da produção. Assim, Sérgio participou da trama, interpretando o personagem Tibério.

Embora Sérgio Reis não tenha aparecido no remake, outros famosos foram homenageados e alguns deles participaram da trama.

Top