GloboPlay surpreende e anuncia a chegada de A Favorita no catálogo - Portal Overtube GloboPlay surpreende e anuncia a chegada de A Favorita no catálogo - Portal Overtube

GloboPlay surpreende e anuncia a chegada de A Favorita no catálogo

Claudia Raia e Patrícia Pillar são as protagonistas de A Favorita (Imagem: Divulgação/TV Globo)

Claudia Raia e Patrícia Pillar são as protagonistas de A Favorita (Imagem: Divulgação/TV Globo)

Há algum tempo os assinantes do GloboPlay estão usando as redes sociais para pedir que a plataforma de streaming da Globo adicione mais novelas no catálogo. E o serviço ouviu e acaba de anunciar a chegada de mais um grande sucesso: A Favorita.

Quem assina a plataforma sabe que desde o início da década de 2010 os folhetins exibidos na televisão não são retirados do catálogo. Apesar disso, os telespectadores pediam a chegada de tramas levadas ao ar antes disso.

Para o mês de maio, o GloboPlay revelou que vai estrear algumas séries inéditas e vai presentear com um mimo os fãs de João Emanuel Carneiro, que ficarão órfãos com o fim de Avenida Brasil no Vale a Pena Ver de Novo.

A Favorita foi a primeira novela do autor na faixa das nove e foi exibida entre junho de 2008 e janeiro de 2009, fazendo um grande sucesso. Embora tenha tido um começo difícil, já que a Record bombava em audiência com Os Mutantes, a história foi crescendo e ganhou o público.

Entre os grandes destaques estão as atuações de Patrícia Pillar Claudia Raia, que viveram Flora e Donatela, respectivamente. No início da novela, os telespectadores não sabiam qual das duas era a vilã e qual era a mocinha.

Conheça a história

Ambientada em São Paulo, A Favorita apresenta como trama central a rivalidade entre Flora (Patrícia Pillar) e Donatela (Claudia Raia), antigas parceiras da fictícia dupla sertaneja Faísca e Espoleta. Após cumprir uma pena de 18 anos de reclusão pelo assassinato de Marcelo Fontini (Flavio Tolezani), o marido de Donatela,

Flora deixa a prisão disposta a provar a sua inocência, acusando a ex-parceira de ter cometido o crime. Ao mesmo tempo, quer se reaproximar da filha Lara (Mariana Ximenes), criada pela rival, fruto de um relacionamento com Marcelo, de quem se tornara amante. Lara é a única herdeira de um império de papel e celulose e está no centro da disputa entre as duas personagens. A história de Donatela e Flora remonta à infância das duas.

Elas cresceram como irmãs, pois Donatela perdeu os pais num acidente e foi adotada pela família de Flora. Ambas tinham vocação para o canto. Quando começaram a chamar a atenção apresentando-se em escolas e clubes, foram descobertas pelo empresário Silveirinha (Ary Fontoura), um caça-talentos que as levou para excursionar pelo Brasil afora. Silveirinha foi um misto de pai e carrasco.

Top