Hepta vírus existe? Entenda a pandemia que assombra personagens em Poliana Moça

Hepta vírus assusta personagens de Poliana Moça

Hepta vírus assusta personagens de Poliana Moça

Hepta vírus existe? Quem assiste a novela Poliana Moça já percebeu que alguns personagens estão ficando doentes pelo hepta vírus. Aos poucos, mais pessoas vão ficando doentes na novela do SBT e logo logo alguns chegarão a morrer.

Diante da presença de um novo vírus que vem sendo discutido na trama escrita por Íris Abravanel, o público tem se questionado sobre o que é o hepta vírus e se a doença realmente existe.

O que é o hepta vírus da novela Poliana Moça?

A novela Poliana Moça apresentou ao público o hepta vírus, um microorganismo que tem causado uma doença devastadora na trama do SBT. Muitos personagens tem ficado adoentados e alguns chegarão a morrer na novela estrelada por Sophia Valverde.

O hepta vírus nada mas é que uma versão do coronavírus criada para a novela, ou seja, é vírus fictício. No entanto, ele apresenta nos personagens os mesmos sintomas do novo coronavírus. A ideia da autora ao abordar esse novo vírus da trama é trazer para Poliana Moça um relato do que foi a pandemia da Covid-19 no Brasil.

Leia também:

Tânia morre em Poliana Moça? Paciente zero do hepta vírus piora e fica entre a vida e a morte

Juliette é demitida da Globo e é vista gravando com o SBT

No capítulo que vai ao ar nesta terça-feira, 20 de setembro, a personagem Tânia – que está internada com sintomas da doença – receberá o resultado do exame que dará positivo para o hepta vírus. A situação deixará Celeste preocupada e ela avisará Brenda e Raquel, pois as duas tiveram contato com uma pessoa que também havia testado positivo para a doença.

Com a disseminação do vírus, os alunos da Ruth Goulart passarão a ter aulas online, direto de suas casas. O evento também é semelhante ao que aconteceu na pandemia quando as escolas fecharam e os estudantes passaram a ficar em casa para evitar o contato com os colegas e possível disseminação do coronavírus.

“Nessa adaptação procuramos trazer para a nossa realidade um pouco de cada coisa. É uma novela motivacional”, disse a autora Íris Abravanel em coletiva de imprensa antes da estreia de Poliana Moça no SBT.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top