Jezabel: vilã é devorada por cães no último capítulo - Portal Overtube Jezabel: vilã é devorada por cães no último capítulo - Portal Overtube

Jezabel: vilã é devorada por cães no último capítulo

Jezabel, papel de Lidi Lisboa na trama da Record (Reprodução)

Jezabel, papel de Lidi Lisboa na trama da Record (Reprodução)

Record está prestes a finalizar mais uma de suas tramas bíblicas. A novela Jezabel, que já foi produzida para ser mais curta, terá seu último capítulo exibido na noite da próxima segunda-feira (12).

E o final da grande vilã da história vai ser trágico! A personagem vivida por Lidi Lisboa inicia a sequência de seu desfecho em seu quarto no palácio. Ao mesmo tempo, Jeú está no pátio cercado por soldados e com dois cães famintos.

Thiago (Daniel Erthal), Sidônio (Pedro Lamin) e Miguel (Igor Cosso) acompanham tudo de longe. Jeú, então, questiona quais dos servos está do seu lado. Jaali (Edu Porto) e um outro eunuco que o acompanha ficam preocupados.

Irônica, Jezabel acha graça do que acontece. “Se estão comigo, lancem esta mulher aqui para baixo!”, diz Jeú, para a raiva da grande vilã. Exatamente ali, Jalli relembra o que ouviu de Aisha (Adriana Birolli) alguns dias antes: “Na hora certa, Deus te mostrará o que fazer”.

Com a ajuda de Jeú e de outro eunuco, Jaali consegue capturar Jezabel, que grita de raiva. Repetindo exatamente o que aconteceu a seu filho, ela é atirada da sacada. Assim se inicia a morte da personagem.

As cenas a seguir deixam claro o destino de Jezabel. O vento fica pior e faz com que portas e janelas se batam, a poeira sai do chão e os cavalos relincham. Os dois cães são libertados por um dos servos, que não hesita ao soltá-los.

Vendo o corpo de Jezabel espatifado ao chão, Jeú a atropela com seu cavalo sem pensar duas vezes. Os cães, então, aparecem prontos para devorarem o corpo da víbora. “Vá até aquela maldita, recolha o corpo e a sepulte porque Jezabel é filha de rei”, ordena Jeú para Obadias.

Mutilada, restam apenas cabeça, pés e mãos de Jezabel, segundo relato feito por Isaac (Leonardo Miggiorin). “O fim de Jezabel foi ainda pior do que as maldades que ela cometeu”, decreta Obasias.

Top