Laços de Família: Deborah Secco relembra Íris e diz que chegou a apanhar na rua - Portal Overtube Laços de Família: Deborah Secco relembra Íris e diz que chegou a apanhar na rua - Portal Overtube

Laços de Família: Deborah Secco relembra Íris e diz que chegou a apanhar na rua

Deborah Secco interpretou Íris em Laços de Família (Imagem: Reprodução)

Deborah Secco interpretou Íris em Laços de Família (Imagem: Reprodução)

Globo reestreia em setembro mais um grande sucesso de sua programação. Exibida originalmente entre 2000 e 2001, Laços de Família, de Manoel Carlos, é a próxima atração do Vale a Pena Ver de Novo, substituindo Êta Mundo Bom.

Uma das personagens mais lembradas da trama é Íris, interpretada por Deborah Secco. Em uma coletiva virtual a respeito da trama, a atriz relembrou a produção e comentou que esse foi seu primeiro papel de grande popularidade entre o público.

“Íris foi o primeiro personagem popular na minha carreira, ela era muito amada pelas pessoas. Nunca tinha tido fã-clube antes. Na época, tinha Orkut com comunidade Eu Amo a ÍIris, pelo fato de a personagem da Carol ter esse conflito com a mãe”, disse.

Na sequência, ela relembra a trama, em que Camila (Carolina Dieckmann) “roubava” o então namorado de sua mãe, Helena (Vera Fischer). “[Para o público era] imperdoável, e a Íris era a justiceira que o público tanto queria”, explica.

Virada

Deborah Secco relembra que as pessoas a apoiavam muito pela forma como ela se vingava de Camila. “Muita gente era apaixonada por ela. Andava na rua e ouvia: ‘É isso mesmo, acaba com aquela Camila’, ‘Judas mesmo’. Tinha muita gente desejando justiça contra a personagem da Carol”, relembra.

Uma virada aconteceu depois que a personagem de Carolina Dieckmann foi diagnosticada com leucemia. A partir daí, as maldades de Íris deixaram de agradar os telespectadores, impactados pelo momento difícil.

“Cheguei a apanhar no supermercado. Quando a personagem da Carol fica doente, foi quando eu apanhei. Foi na cena em que entro no quarto e falo: ‘Tadinha, ficou feia careca’. Ali foi imperdoável e aí surgiu também a comunidade Eu odeio a Íris, no Orkut”, disse.

Por fim, a atriz opina que Íris, apesar da vontade de vingança, era muito infantil. “Fazia da forma mais errada possível. Era uma personagem que esquentava mesmo a opinião do popular. Nunca imaginei fazer um papel que dividisse o público e que as pessoas me parassem tanto. Não conseguia andar na rua”, concluiu.

Laços de Família volta ao ar no dia 7 de setembro. Em sua primeira semana, divide o horário do Vale a Pena Ver de Novo com os capítulos finais de Êta Mundo Bom.

Top