Miguel Falabella reclamou de A Viagem em 1994: "Novela cansativa" - Portal Overtube Miguel Falabella reclamou de A Viagem em 1994: "Novela cansativa" - Portal Overtube

Miguel Falabella reclamou de A Viagem em 1994: “Novela cansativa”

Miguel Falabella e Guilherme Fontes em A Viagem (Imagem: Reprodução)

Miguel Falabella e Guilherme Fontes em A Viagem (Imagem: Reprodução)

O sucesso da novela A Viagem é incontestável. Um dos grandes fenômenos da Globo na década de 1990, o remake do folhetim de Ivani Ribeiro atingiu altos índices de audiência originalmente e também em suas reprises na própria emissora carioca e no Canal Viva.

De volta ao ar desde o dia 21 de dezembro de 2020, a trama vem sendo bastante comentada nas redes sociais. O público, como de costume, também vem pesquisando curiosidades sobre as gravações e os atores da novela.

Apesar de todo o sucesso, A Viagem também teve seus problemas internos. Gravado em 1994, o folhetim sofreu com algumas críticas vindas de seu próprio elenco, como foi o caso, por exemplo, de Miguel Falabella, que interpretava o personagem Raul.

Veja também:

Saiba quem são os atores da novela Era Uma Vez que já morreram

Gustavo Mioto conta toda a verdade e revela se estará no BBB21

“Novela cansativa”

O site NaTelinha relembra uma entrevista concedida pelo ator ao jornal Folha de S. Paulo na ocasião. E ele reclamou. “É uma novela muito cansativa de fazer. Tem cenários demais. A ação não é concentrada”, disse o famoso.

Na época aos 37 anos, Miguel Falabella se dirigia à Solange Castro Neves, que ajudava Ivani Ribeiro na adaptação da história. A veterana, que passava dos 70 anos de idade, tinha problemas de saúde e faleceu no ano seguinte.

“É essa moça que está adaptando. Ela coloca a gente em cena muitas vezes, em todos os cenários, não sei para quê. Isso é uma técnica que o Cassiano Gabus Mendes (1923-1993), que Deus o tenha, dominava perfeitamente. Ele sabia poupar os atores”, elogiou.

Solange, em entrevista mais recente, garantiu que não tem qualquer mágoa de Miguel. A Viagem vai ao ar no Canal Viva de segunda à sábado, em dois horários. Durante à tarde a partir das 15h e no período noturno às 23h45.

Top