Mudou tudo! Saiba que novela de sucesso pode substituir Avenida Brasil - Portal Overtube Mudou tudo! Saiba que novela de sucesso pode substituir Avenida Brasil - Portal Overtube

Mudou tudo! Saiba que novela de sucesso pode substituir Avenida Brasil

Carminha em cena de Avenida Brasil (Reprodução/TV Globo)

Carminha em cena de Avenida Brasil (Reprodução/TV Globo)

Vale a Pena Ver de Novo está em um ótimo momento na Globo. O horário começou a se reerguer com a escolha de Cordel Encantado, cresceu ainda mais com Por Amor e está fazendo a cabeça dos internautas nas redes sociais e da audiência com Avenida Brasil.

Agora, mais uma vez, a emissora carioca tem a difícil tarefa de escolher qual será a substituta do fenômeno de João Emanuel Carneiro. Assim como já é tradição, começam a pipocar na web e nos sites especializados prováveis tramas que podem ser escaladas para a sessão de reprises.

A primeira de todas a ser cotada foi Eta Mundo Bom (2016), que por pouco não foi a escolhida no lugar do folhetim estrelado por Adriana Esteves e Débora Falabella. As chances da história ser escalada para ir ao ar na sequência é grande, mas existem outras possibilidades.

Sucesso de volta

Uma das levantadas foi Amor à Vida, de 2013, que também é de autoria de Walcyr Carrasco. Agora, mais uma novela está sendo cotada para o Vale a Pena Ver de Novo. Se trata de A Favorita, que é do mesmo autor de Avenida Brasil.

A história foi ao ar entre meados de 2008 e o início de 2009. Embora tenha tido um início bastante difícil – em um momento em que a Record estava ameaçando de fato a liderança da Globo com Os Mutantes – o folhetim acabou como um grande sucesso.

O maior diferencial da novela, que tinha Patrícia Pillar e Cláudia Raia como protagonistas, é que o público não soube no início quem era a vilã da trama. Flora (Pillar) e Donatela (Raia) eram grandes inimigas e ambas negavam ser a verdadeira assassina de um homem – ex das duas.

Quando a verdade foi revelada, Flora conseguiu se tornar uma das maiores vilãs de todos os tempos e Patrícia foi extremamente elogiada por sua atuação, assim como Raia. Se for escolhida, A Favorita deve estrear na programação em abril.

Top