Mulheres Apaixonadas volta ao ar no canal VIVA em agosto - Portal Overtube Mulheres Apaixonadas volta ao ar no canal VIVA em agosto - Portal Overtube

Mulheres Apaixonadas volta ao ar no canal VIVA em agosto

Bruna Marquezine e Vanessa Gerbelli em Mulheres Apaixonadas (Reprodução)

Bruna Marquezine e Vanessa Gerbelli em Mulheres Apaixonadas (Reprodução)

Mais um grande sucesso do horário nobre da Globo vai ganhar uma reapresentação Canal Viva. Se trata de Mulheres Apaixonadas, trama de Manoel Carlos que foi exibida originalmente na faixa das nove em 2003.

A informação já foi confirmada e a novela volta ao ar no próximo mês de agosto. A história substituirá O Clone, que vem sendo reprisada na íntegra desde dezembro do ano passado com grande sucesso. Atualmente, também estão no ar Chocolate com Pimenta e Brega e Chique.

Mulheres Apaixonadas é uma das produções mais memoráveis escritas por Maneco. Se trata de uma das histórias de maior sucesso e está no mesmo time de outros fenômenos como Baila Comigo, Felicidade, Por Amor e Laços de Família.

Assim como é tradicional nas novelas do autor, Helena era o nome da personagem principal. Nesse caso, o papel coube a Christiane Torloni. Ao seu lado, formavam o triângulo amoroso principal César (José Mayer) e Téo (Tony Ramos).

Relembre a história

Entre os temas abordados na novela, estava a violência doméstica, assunto que ainda era um grande tabu naquela época. Marcos (Dan Stulbach) batia na professora Raquel (Helena Ranaldi), sua esposa, usando uma raquete de tênis.

Também ganhou ampla repercussão o casal de idosos Leopoldo (Oswaldo Louzada) e Flora (Carmen Silva). Eles era maltratados pela neta, Doris, personagem interpretada brilhantemente por Regiane Alves. A história comoveu o Brasil.

Originalmente, Mulheres Apaixonadas substituiu Esperança em fevereiro de 2003 e ficou no ar até outubro daquele mesmo ano, sendo substituída por Celebridade. No total, foram 203 capítulos exibidos e uma forte aceitação do público.

O elenco da trama ainda conta com grandes atores como Camila Pitanga, Rodrigo Santoro, Carolina Dieckmann, Giulia Gam, Marcello Antony, Susana Vieira, Paloma Duarte, Carol Castro, Erik Marmo, Maria Padilha, Alinne Moraes e Vanessa Gerbelli.

Gerbelli, aliás, interpretava Fernanda, mãe de Salete, vivida por Bruna Marquezine. Foi na história de Manoel Carlos que a atriz, hoje uma das mais famosas do país, estreou na televisão. Desde então, ela permanece na Globo.

Top