Mulheres Apaixonadas volta no canal Viva e Christiane Torloni comemora - Portal Overtube Mulheres Apaixonadas volta no canal Viva e Christiane Torloni comemora - Portal Overtube

Mulheres Apaixonadas volta no canal Viva e Christiane Torloni comemora

Christiane Torloni interpretou Helena em Mulheres Apaixonadas (Imagem: Divulgação/TV Globo)

Christiane Torloni interpretou Helena em Mulheres Apaixonadas (Imagem: Divulgação/TV Globo)

O canal Viva traz mais uma novela de grande sucesso para sua programação. Em substituição a O Clone, que chega ao fim nesta sexta-feira (21), o canal da TV paga estreia o sucesso Mulheres Apaixonadas na próxima segunda-feira, dia 24 de agosto.

Escrita por Manoel Carlos, a trama foi exibida originalmente no horário das oito (hoje conhecido como faixa das nove), no ano de 2003, e conta a história de mais uma Helena, agora interpretada pela atriz Christiane Torloni.

Atualmente no ar com a também reprise de Fina Estampa, na Globo, Torloni comemorou o retorno do folhetim em uma nota divulgada pelo próprio canal Viva pela imprensa. A famosa garante se sentir honrada pelo papel.

“É um papel icônico da teledramaturgia brasileira e foi uma grande honra interpretar essa personagem. As ‘Helenas’ de Manoel Carlos costumam ser heroínas trágicas, personagens profundamente humanas, repletas de grandes qualidades e péssimos defeitos, o que as torna muito comunicativas com o público”, comemorou.

A reestreia de Mulheres Apaixonadas contará com uma novidade. O canal Viva decidiu fazer uma abertura especial e, assim como a Globo fez originalmente quando a trama foi ao ar, pediu para que seus telespectadores enviassem fotos, que serão exibidas durante os créditos.

Conheça a história de Mulheres Apaixonadas

Bruna Marquezine e Vanessa Gerbelli em Mulheres Apaixonadas (Reprodução)
Bruna Marquezine e Vanessa Gerbelli em Mulheres Apaixonadas (Reprodução)

A personagem central da trama é Helena, uma mulher que resolve viver uma nova paixão após 15 anos de casada. A heroína é diretora da Escola Ribeiro Alves (ERA), para alunos de Ensino Médio, e está cansada da estabilidade na vida sem emoções que leva com o músico Téo, com quem adotou o pequeno Lucas (Victor Curgula). Helena não desconfia, mas na verdade o menino é filho biológico do marido com a ex-garota de programa Fernanda (Vanessa Gerbelli). Este segredo abala silenciosamente a relação dos dois.

Helena questiona ainda mais o casamento quando reencontra César, um ex-namorado que ela abandonou no passado. Teria ela subido ao altar com o homem errado? No momento do reencontro, César é viúvo e um neurocirurgião conceituado, que trabalha na mesma clínica onde a filha de Téo, Luciana (Camila Pitanga), faz residência. Os dois têm um caso.

Mulherengo, o médico tem seus próprios problemas em casa. Ele é pai da jovem Marcinha (Pitty Webo), aluna da escola ERA, de personalidade conciliadora; e de Rodrigo (Leonardo Miggiorin), que o responsabiliza constantemente pela morte da mãe.

Este é o triângulo amoroso principal de Mulheres Apaixonadas, que se constitui em meio a segredos e dramas familiares.

Top