Novela da Globo ironiza fala de Bolsonaro sobre beneficiar filho - Portal Overtube Novela da Globo ironiza fala de Bolsonaro sobre beneficiar filho - Portal Overtube

Novela da Globo ironiza fala de Bolsonaro sobre beneficiar filho

Alexandre Nero é Tonico em Nos Tempos do Imperador (Imagem: Reprodução/TV Globo)

Alexandre Nero é Tonico em Nos Tempos do Imperador (Imagem: Reprodução/TV Globo)

Quem acompanha a novela Nos Tempos do Imperador, atual trama das seis da Globo, já deve ter reparado que a produção tem alguns enredos e falas que parecem claramente críticas ao atual governo de Jair Bolsonaro.

Nesta segunda-feira, dia 4 de outubro, um diálogo foi mais além e fez uma piada clara com uma declaração feita pelo presidente da República em 2019, quando ele indicou Eduardo Bolsonaro, seu filho, para o posto de embaixador do Brasil nos EUA.

Na trama de Thereza Falcão e Alessandro Marson, que é ambientada em 1864, Tonico Rocha, personagem de Alexandre Nero, é um deputado corrupto. Em tom bastante cômico, ele tem uma conversa inusitada com Lota Pindaíba (Paula Cohen).

Veja também:

Cinegrafista do SBT é esfaqueado durante assalto

Luciano Huck alfineta Bolsonaro na Globo: “Não testa nem vacina”

Clara indireta

Tendo como sua maior função na trama tentar conquistar um título de nobreza, Lota discute com Tonico na tentativa de negociar uma troca de favores. Depois de ajudar o político em uma questão pessoal, ela faz um pedido em troca.

Ela pede que o deputado indique seu filho ao posto de embaixador na América, mas tem seu pedido negado. Tonico afirma que o filho de Lota é um “cabeça oca” e que “mal sabe falar” o português.

A personagem, então, parafraseia uma declaração de Bolsonaro feita em julho de 2019. “Que mãe que não ia querer oferecer o filé mignon pro filho?”, disse ela, animada. A resposta, entretanto, é negativa.

O filé mignon

“Se o filé fosse seu… Esquece, que aquele estrupício não sabe nem falar a nossa língua, vai fazer vergonha lá no estrangeiro. Eu vou arrumar uma coisa pra ele”, promete o político, encerrando o assunto na sequência.

Em 2019, Bolsonaro falou sobre indicar Eduardo Bolsonaro ao cargo de embaixador. “Lógico que é filho meu. Pretendo beneficiar um filho meu, sim. Pretendo, está certo. Se puder dar um filé mignon ao meu filho, eu dou”, disse o presidente em uma live.

Veja o vídeo abaixo:

Top